"Não foi legal, foi ruim": Eliane Giardini e Marcos Caruso odiaram fazer esta novela – foi um fracasso de audiência e ninguém entendeu o que aconteceu
Victor Viana
-Redator
Jornalista, curioso e sempre ligado em tudo o que acontece na TV. Um sonho? Ter o maior número de referências possíveis.

Apesar de já terem trabalhado juntos em algumas produções, o público nas redes sociais aposta que se trata de uma trama de 2010.

>

O ofício de ator é, muitas vezes, desafiador e divertido, mas você já parou para pensar se eles gostam de todos os trabalhos que já realizaram? Na última quinta-feira (31), no Lady Night, Tatá Werneck fez essa pergunta aos atores veteranos Marcos Caruso e Eliane Giardini. Ao questionar se a dupla já havia se arrependido de fazer alguma novela, eles deram a entender que participaram juntos de uma trama que não deu muito certo. Qual será?

Logo após a pergunta da apresentadora, Eliane afirmou que já havia se arrependido. Marcos, pensativo, virou-se para sua colega de profissão e declarou: "Aquela, né?". Os dois riram, e o ator se explicou em seguida: "Não me arrependi de ter feito, mas foi ruim, não foi legal", respondeu. Tatá então brincou: "E um beijo para a novela Tempos Modernos!"

Apesar de não terem confirmado nada, Caruso e Giardini caíram na gargalhada com a declaração da dona do Lady Night, o que levou o público a acreditar que ela acertou em cheio e que se referia, de fato, à novela de Bosco Brasil, que foi exibida entre janeiro e julho de 2010, no horário das sete, e contava com os dois no elenco.

Nem Babilônia, nem Renascer: A novela das 9 que amarga o maior fracasso de audiência deste século é outra

Vale lembrar que a dupla só atuou em outra novela junta: Avenida Brasil (2012), que foi um sucesso estrondoso e que ambos já elogiaram em entrevistas. Veja o trecho da entrevista Marcos Caruso e Eliane Giardini no Lady Night, do Multishow:

A novela Tempos Modernos foi um fracasso?

Em resumo, a trama de Tempos Modernos gira em torno de Leal Cordeiro, interpretado por Antônio Fagundes, um milionário de origem humilde que decide construir um gigante edifício em São Paulo. No entanto, a ex-bailarina Hélia Pimenta, vivida por Eliane Giardini, é contra o projeto. Além de possuírem ideias diferentes, Leal e Hélia já foram apaixonados no passado.

A novela tinha como intuito abordar questões contemporâneas, a relação entre o novo e o velho, e as interações entre os seres humanos e máquinas. Apesar do tema interessante à primeira vista, a trama não conseguiu engajar o público, que não conseguiu compreender o enredo. No final, o folhetim terminou com 24,1 pontos de audiência na média geral.

Além de Fagundes, Giardini e Caruso, a novela contava com grandes estrelas no elenco, como Fernanda Vasconcellos, Priscila Fantin, Danton Mello, Vivianne Pasmanter, Malu Galli, Regiane Alves, Grazi Massafera, Otávio Muller, Guilherme Weber, Débora Duarte, Selma Egrei, Cris Vianna, Fabrício Boliveira e mais.

Durante alguns anos, Tempos Modernos esteve entre as piores audiências de novelas da sete, junto com Três Irmãs, de 2008, e o remake de Guerra dos Sexos, de 2012. Na época da novela, a jornalista Elizabete Antunes chegou a declarar que "os capítulos são um empilhado de cenas que se sucedem avulsas".

facebook Tweet
Links relacionados