A nova temporada desta série de ficção científica prepara uma guerra civil distópica protagonizada por um grande elenco: "Será sombria"
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Rebecca Ferguson é a principal estrela desta produção pós-apocalíptica.

>

Uma das séries de ficção científica mais aclamadas da atualidade, Silo está prestes a retornar com sua segunda temporada. A nova parcela estreará no dia 15 de novembro, levando ainda mais emoção para os assinantes da Apple TV+.

Para quem não conhece, o show é baseado na franquia de livros criada por Hugh Howey. A trama se passa em um futuro pós-apocalíptico, tóxico e arruinado, onde os últimos dez mil sobreviventes da Terra tentam se manter protegidos contra o caos ao viver em um silo subterrâneo. Ninguém sabe quem ou por qual motivo o abrigo foi criado, e toda vez que alguém tenta desvendar sua origem, acaba sofrendo consequências fatais.

Com nomes como Rebecca Ferguson, Common e Tim Robbins no elenco, o roteiro e a direção ficam a cargo de Graham Yost, cineasta conhecido por trabalhos em séries como Justified e O Pacífico.

É incrível, mas essa série de ficção científica foi prorrogada até 2029! 12 temporadas definitivamente estão chegando

QUAL É A HISTÓRIA DA SEGUNDA TEMPORADA DE SILO?

Na segunda temporada, Juliette Nichols (Ferguson) estará de volta aos holofotes, desesperada para descobrir a verdade depois que finalmente saiu do silo no final da primeira parcela. Um trailer recente mostra a personagem enquanto faz uma descoberta horripilante - assim como Bernard Holland, que está enganando a todos fazendo-os pensar que ela está morta.

“Acho que a primeira temporada foi muito, muito boa, mas não é nada comparada ao que estamos fazendo agora”, disse Ferguson durante uma entrevista de 2023 para a Entertainment Weekly. “Fizemos a introdução. Conhecemos os personagens. Será sombria. Agora as coisas podem acontecer”, acrescentou.

No meio de todo o caos, Silo voltará a abordar questões de justiça social e de luta pela liberdade, em uma eterna busca por derrubar a opressiva ordem vigente. A série é uma espécie de espelho que reflete como determinadas lutas, por vezes, contam com a aprovação tácita do antigo sistema, mostrando que a mudança pode ser motivada por interesses que vão além da causa popular.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados