Adeus a Senna: Série da Netflix adapta os momentos de tensão que antecederam o acidente trágico do piloto
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

A trama de Senna, da Netflix, se desenrola a partir do início da carreira do esportista, e acompanha sua jornada até o acidente fatal que deixou um país inteiro de luto.

Senna, a minissérie original Netflix que conta a história de Ayrton Senna, herói brasileiro dentro e fora das pistas da Fórmula 1, finalmente está chegando ao streaming. Ao longo de seis episódios, a produção mergulhará na trajetória de Ayrton com um olhar intimista - como piloto e pessoa -, a partir da largada da carreira do automobilista, até o trágico acidente que tirou sua vida e deixou um país inteiro de luto.

No novo trailer divulgado pela Netflix neste último dia 29, é possível ter uma noção maior dos eventos da vida real que serão abordados na trama. Entre eles, os momentos de tensão que antecederam a morte de Senna no GP de San Marino em 1994.

Senna finalmente está chegando à Netflix? Filmagens levaram meses e foram feitas fora do Brasil

Poderia ter sido diferente?

No trailer, Senna (vivido por Gabriel Leone) aparece observando um acidente na pista. A fatalidade em questão aconteceu exatamente um dia antes do acidente do próprio Senna: O austríaco Roland Ratzenberger bateu o carro durante o treino de classificação do GP de San Marino. O piloto chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas não resistiu.

Segundo apuração da Veja, Senna ficou extremamente abalado com a situação e no mesmo dia, pediu para que a corrida fosse suspensa. O pedido foi negado, e com a corrida seguindo adiante, o destino de Senna também foi definido. O automobilista morreu aos 34 anos, após bater em uma curva.

A preocupação generalizada dos pilotos em relação à segurança da pista, também é abordada em outro momento do trailer. Em outra cena, Senna abandona uma reunião com os colegas automobilistas, que aconteceu antes da fatídica corrida, frustrado com a discussão - e com a falta de medidas tomadas para proteger os participantes.

A minissérie, contando com a colaboração ativa da família do piloto no desenvolvimento, permitirá que o público conheça ainda mais a história por trás do mito brasileiro - e talvez questionar o que poderia ter sido feito para evitar a tragédia.

Senna estreia em 29 de novembro, na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados