Mark Harmon interveio durante um grave acidente.
Em 1996, um acidente aconteceu no bairro de Brentwood, em Los Angeles. Colin Specht e seu amigo estavam dirigindo rápido demais e o carro bateu, com um incêndio começando logo em seguida. O motorista conseguiu escapar do veículo, mas Specht permaneceu preso no banco do passageiro. Até que alguém surge para resgatá-lo: um super-herói? Não, o ator Mark Harmon (Leroy Gibbs em NCIS).
Naquela época, Harmon já era conhecido. Atuando desde o início da década de 70, ele apareceu em alguns filmes como Mais Forte Que o Ódio e Como Agarrar um Bonitão, e foi protagonista em vários filmes de TV.
Como reportado recentemente pela Télé Loisirs, Harmon havia acabado de aparecer em Wyatt Earp, de Lawrence Kasdan, e filmado Charlie Grace, uma série policial que foi cancelada após apenas 6 anos.
Harmon falou à CBS News sobre o momento em que interveio para ajudar Specht, com um martelo na mão: "Quando quebrei a janela para chegar até ele, [o fogo] se alimentou de oxigênio. O fogo ficou mais intenso de uma só vez." Mas ele ainda conseguiu tirar Specht do veículo, enquanto sua esposa, a atriz Pam Dawber, pedia ajuda.
Specht também foi entrevistado e disse sobre Harmon: “Devo tudo a ele, não tenho dúvidas de que teria morrido. Ele me puxou, porque eu ainda estava de cabeça para baixo com o cinto de segurança, e me arrancou do carro. Ele tinha muito mais a perder, esposa e filhos, e uma carreira baseada em seu rosto e sua aparência. Isso é o verdadeiro altruísmo."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!