Até Stephen King ficou chocado: uma das melhores séries de terror da Netflix tem 7 episódios de puro terror
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Lançada há três anos, esta obra-prima do horror segue impactando a audiência.

>

Há três anos, a Netflix lançou uma série de terror que perturbou até Stephen King. Foi criada por um especialista absoluto em temas sombrios. Imagine se você filmasse uma produção para o streaming e ninguém menos que a lenda do terror enaltecesse o projeto antes mesmo da estreia? Foi exatamente o que aconteceu em 2021, quando Mike Flanagan preparava o lançamento do pesadelo gótico sobrenatural Missa da Meia-Noite.

Nos últimos anos, especialmente na plataforma de Bridgerton, Heartstopper e Sandman, o realizador tem emocionado regularmente o público com materiais extremamente inventivos que também surpreendem as pessoas em termos de emotividade. Um bom exemplo é A Maldição da Residência Hill. Primeiro o choque, depois as lágrimas – muitas delas.

“Climax de horror”: a série de terror da Netflix chocou até Stephen King

Missa da Meia-Noite também traz a assinatura inconfundível do criador da série. Conta a história de uma pequena comunidade em uma ilha, onde a chegada de um padre, interpretado por Hamish Linklater, traz consequências devastadoras. Sem revelar muito: a comunidade está completamente virada de cabeça para baixo.

O conceito emocionante da série, bem como a implementação estressante, causaram entusiasmo não apenas entre os fãs de Flanagan de longa data. A produção também chamou a atenção de Stephen King. O autor de inúmeras histórias de terror imortalizou a seguinte conclusão no X (Twitter) há três anos:

"Missa da Meia-Noite na Netflix: Mike Flanagan criou uma história de terror densa e lindamente filmada que chega ao clímax de terror no sétimo e último episódio. Acho que estreia em 10 dias."

30 anos de uma das melhores adaptações de Stephen King - e você pode vê-la no streaming!

Stephen King e Mike Flanagan: dois mestres do terror perfeitos um para o outro

Provavelmente não é por acaso que o escritor gostou tanto de Missa da Meia-Noite. Afinal, a série traz muitas referências ao trabalho do autor. Richard Roeper chegou a dizer em sua crítica para o Chicago Sun-Time: "É a melhor história de Stephen King que Stephen King nunca escreveu."

Flanagan nunca escondeu sua devoção a King. Seu trabalho inclui inúmeras obras que foram baseadas em escritos do autor de Bala de Prata, como Jogo Perigoso, Doutor Sono e A Vida de Chuck. Além destes projetos, o realizador também está trabalhando em uma adaptação de A Torre Negra. Após um fracasso crítico em 2017, a Amazon quer relançar a história de fantasia épica como uma série. No entanto, o projeto ainda não foi encomendado oficialmente.

Por enquanto, Flanagan está adaptando o clássico de King, Carrie, a Estranha, para a Amazon.

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Assista no Disney+!