Na Netflix: Esta é a série coreana ideal para curar um coração partido
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

É uma daquelas histórias que os fãs de k-dramas descrevem como “calorosa e reconfortante”.

Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de tudo um pouco para os diferentes estados de espírito em que você se encontra. Então, se no momento o que você está procurando é algo que pareça um abraço caloroso e reconfortante, 16 episódios serão suficientes para fazer seu coração se curar junto a Lee Jun-ho e Won Jin-ah, os protagonistas de Faça Chuva ou Faça Sol.

O enredo começa com o desabamento de um edifício que tira a vida de 48 pessoas e segue aqueles cujas vidas foram marcadas para sempre como sobreviventes. Embora seja essencialmente um drama romântico, ele aborda a dor que permanece para aqueles que perderam seus entes queridos e as cicatrizes emocionais que ficaram mesmo 10 anos após o incidente, mostrando os diferentes lados da palavra “sobrevivente”.

Em Faça Chuva ou Faça Sol, Ha Moon Soo (Jin-ah) tenta levar uma vida normal após a tragédia e manter todas as pessoas bem, cuidando delas acima de sua própria dor. Ao longo do caminho, ela conhece Lee Gang Doo (Jun-ho), um jovem que carrega sua própria bagagem emocional, mas, à medida que se aproxima de Moon-Soo, ele começa a se curar, levando-a a descobrir suas próprias feridas e a curá-las.

Ao longo de seus 16 episódios, a série apresenta personagens com suas próprias histórias, barreiras psicológicas e sutilezas, destacando que não existem vilões evidentes ou heróis de coração puro, pois há um pouco de luz e escuridão em todos. Junto ao romance latente e suas respectivas cenas de cortar o coração, a série apresenta belas amizades e diferentes processos para lidar com situações de perda.

Faça Chuva ou Faça Sol retrata o sofrimento interno que muitas pessoas precisam esconder por trás da vida cotidiana, e também como o fato de colocar a rotina do dia a dia em primeiro lugar, às vezes, empurra a necessidade de cura para o fundo das prioridades.

A trama é “calorosa e reconfortante”, de acordo com os fãs que a descrevem nas redes sociais, porque lembra ao espectador que é possível enfrentar a dor de diferentes maneiras e encontrar apoio nas pessoas ao nosso redor. Além disso, a série tem uma classificação de 8,2 no IMDb e é, sem dúvida, uma daquelas histórias que o ajudarão no processo de cura de um coração partido.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados