Na primeira versão, a personagem de Gloria Pires sonhava em ser modelo, mas a autora Manuela Dias atualizou a história para o remake.
Previsto para estrear no primeiro semestre de 2025, o remake de Vale Tudo já é bastante aguardado. Manuela Dias, à frente da nova versão, já revelou que mexerá na história original – escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A personagem Maria de Fátima, vivida por Gloria Pires e agora interpretada por Bella Campos, terá o sonho de se tornar influenciadora digital. No entanto, há quem diga que já viu essa novela antes...
Na trama original de Vale Tudo, Maria de Fátima é uma jovem ambiciosa que, apesar de sonhar em ter muito dinheiro, não tem a pretensão de se esforçar muito para atingir esse objetivo. Inicialmente, ela vê na carreira de modelo a oportunidade de enriquecer. Mas, ao perceber que nem assim será fácil, começa a aplicar golpes para subir na vida.
Vale lembrar que, além da ganância, Maria de Fátima morre de vergonha da mãe, Raquel, que na primeira versão foi interpretada por Regina Duarte – papel que agora será de Taís Araújo. Por conta disso, as duas têm diversos embates ao longo da história.
Vale Tudo: Debora Bloch é confirmada como Odete Roitman; veja as outras novidades do elencoHistória de Vale Tudo foi repetida em outra novela?
Por que, então, estão dizendo na internet que o remake de Vale Tudo já foi feito? Em 2019 foi ao ar a novela A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco, que trazia um embate entre mãe e filha. A trama conta a história de Maria da Paz (Juliana Paes), uma mulher de origem humilde que consegue enriqueceu ao abrir sua própria rede de confeitaria.
Porém, nem todo dinheiro do mundo impediu que Josiane (Agatha Moreira) tivesse vergonha da mãe, a quem vivia chamando de cafona. Com isso, as duas entram em choque praticamente durante a novela inteira. Além disso, Jo, como também era conhecida a personagem, tinha o sonho de se tornar uma influenciadora digital de muito sucesso.
Por isso, quando surgiram as primeiras informações sobre os rumos de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, algumas pessoas começaram a brincar que essa nova história – embate entre mãe e filha e sonho de ser influencer – já havia sido contada em A Dona do Pedaço. Vale lembrar também que, na trama que sacudiu o Brasil em 1988, Raquel consegue enriquecer e mudar de vida, assim como a confeiteira interpretada por Juliana Paes.
A semelhança entre as duas obras também já havia sido apontada há cinco anos, quando a novela de Walcyr estreou na faixa das nove horas. Na época, o autor negou qualquer inspiração em Vale Tudo e afirmou que a relação difícil entre mãe e filha é um tema clássico da teledramaturgia.
E para você, A Dona do Pedaço foi ou não uma adaptação moderna de Vale Tudo? Veja algumas reações do público no X, antigo Twitter:
O remake de Vale Tudo entra na grade da Globo logo após o final de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro. Também estão confirmados no elenco: Débora Bloch, como Odete Roitman; Renato Góes, como Ivan; Cauã Reymond, como César; Humberto Carrão, como Afonso; e Malu Galli como Celina.