Antes de Duna 3: A série de ficção científica Duna - A Profecia viaja 10 milênios no passado
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

10 mil anos antes de Paul Atreides, a irmandade Bene Gesserit já está fazendo planos para o salvador da ficção científica em Duna: A Profecia.

>

A série de ficção científica Duna: A Profecia, que está em produção há cinco anos, finalmente foi anunciada com um trailer e uma data de início. A prequela da saga de filmes Duna, de Denis Villeneuve, estreia na Max em 17 de novembro de 2024. Assista ao trailer acima!

Duna: A Profecia gira em torno das maquinações da irmandade Bene Gesserit

A série prequela, ambientada no mundo de ficção científica criado por Frank Herbert, se passa 10 mil anos antes de Paul Atreides e Chani. Nessa época, a irmandade conspiratória Bene Gesserit começa a manipular as linhagens das grandes casas nobres para criar o Kwisatz Haderach em um futuro distante.

O foco está nas duas irmãs Harkonnen, Vilya e Tula, interpretadas por Emily Watson (Chernobyl) e Olivia Williams (The Crown). Além das atrizes, Mark Strong (Kingsman: Serviço Secret), Travis Fimmel (Vikings), Tabu e muitas outras estrelas também estão a bordo da série.

Apesar do grande salto para o passado, não dispensamos elementos familiares dos filmes de Villeneuve: os gigantescos vermes da areia e membros de conhecidas casas nobres também podem ser vistos na época de Duna: A Profecia.

Por que a série de Duna demorou tanto para chegar?

A adaptação do romance Sisterhood of Dune, do filho de Frank Herbert, Brian Herbert, acabou sendo um assunto acidentado, com muita areia nas engrenagens. Após diversas mudanças de pessoal nos bastidores e alguns realinhamentos, a veterana em ficção científica Alison Schapker (Fringe, Altered Carbon) é atualmente responsável pelo formato como showrunner.

As filmagens de Duna: A Profecia aconteceram em Budapeste com um elenco majoritariamente britânico, então pelo menos não houve mais atrasos devido à greve de Hollywood em 2023. Seis episódios foram filmados.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Assista no Disney+!