Dragon Ball Z: Finalmente temos uma sequência que faz jus à série original?
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Dragon Ball DAIMA é a nova continuação oficial do anime cult.

>

Um projeto surpresa anunciado há apenas um ano chegou às telinhas recentemente. Embora a continuação do mangá Dragon Ball Super seja aguardada há mais de cinco anos, há uma outra produção da franquia que já está entre nós: Dragon Ball DAIMA.

DAIMA foi o último projeto no qual o lendário mangaká Akira Toriyama trabalhou antes de seu falecimento em março deste ano, então é de se imaginar a importância da série não apenas para a cultura popular japonesa, mas para os fãs do universo de Dragon Ball em geral.

Ninguém esperava muito de Dragon Ball DAIMA

Contra todas as probabilidades, o anime que vinha causando algumas incertezas acabou se provando uma excelente surpresa.

Dragon Ball DAIMA começa logo após o fim de Dragon Ball Z. Gomah observa as batalhas travadas por Goku e os heróis da Terra contra seus inimigos: Freeza, Cell, Majin Buu. Com a ajuda de Degetsu, ele buscará as esferas do dragão para levar seus inimigos de volta à infância, enfraquecendo-os.

O primeiro episódio não apenas apresenta esse novo vilão, mas também reconstitui os principais fatos da trama de DBZ. A recapitulação permitiu homenagear o clássico e reviver vários momentos-chave através de uma animação bastante convincente.

Contraste visual com as produções recentes de Dragon Ball

O aspecto visual de DAIMA é certamente o principal acerto do novo anime. Dragon Ball Super sofreu muitas críticas por seus gráficos desleixados, obrigando a produção a corrigi-los. O final da série conseguiu se redimir, especialmente durante o Torneio do Poder.

O filme mais recente da saga Dragon Ball Super: Super Herói (um dos menos apreciados pelos fãs) tentou trazer um toque de frescor com uma animação 3D que fracassou. O regresso de DAIMA a uma animação mais clássica é, portanto, uma excelente notícia.

Em apenas trinta minutos, o novo anime conseguiu reacender a chama dos fãs incondicionais da saga. Teremos agora que ver como o programa evolui ao longo dos próximos capítulos. Mas uma coisa é certa: a partir de agora, é graças à série que os fãs de Dragon Ball se unirão todas as semanas.

Dragon Ball DAIMA está sendo transmitido semanalmente na Netflix, Crunchyroll e Prime Video (na assinatura premium), com o primeiro episódio disponível também na Max.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Assista no Disney+!