Trama de Serena e Rafael saiu do papel após um breve e-mail do autor Walcyr Carrasco.
A história de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) continua encantando o público. Quem nunca soltou um suspiro assistindo Alma Gêmea que atire a primeira pedra! A novela, com toda a essência de um verdadeiro clássico, capturou o coração de muitos desde sua estreia em 2005 e segue sendo exaltada a cada nova exibição.
Em sua segunda reprise na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, a obra de Walcyr Carrasco está nas telinhas desde o final de abril, e, mesmo disponível no catálogo do Globoplay, os telespectadores não perdem um capítulo da trama, que ainda emociona, faz rir e, claro, rende muitos memes nas redes sociais!
A história comovente do casal, que é tragicamente separado e tem um reencontro de almas cerca de 20 anos depois, mistura romance, vilões inesquecíveis e uma boa pitada de humor. Mas você sabia que a ideia da novela foi aprovada com pouquíssimas palavras? A seguir, confira mais detalhes sobre essa curiosidade de Alma Gêmea!
Um e-mail de seis linhas foi o suficiente para que a Globo aprovasse a história de Alma Gêmea
A maioria das novelas da Globo precisa de uma boa sinopse e argumentação para ser aprovada pela alta cúpula da emissora. No entanto, Walcyr Carrasco precisou de apenas um breve e-mail para que Alma Gêmea saísse do papel e entrasse em produção.
No livro Autores: Histórias da Teledramaturgia, o autor revelou que, após sua história original ter sido rejeitada por Mário Lúcio Vaz, executivo da emissora falecido em 2019, ele decidiu enviar, por e-mail, uma trama que estava em sua mente.
"Nunca achei que essa história daria uma novela, pensava em escrever um livro. Eu tinha dado uma ideia para uma novela que não havia entusiasmado muito o Mário Lúcio. Ele me pediu uma ideia diferente, porque a história que eu havia sugerido era muito comum", afirmou Carrasco.
Eu contei ao Ary [Nogueira, diretor de produção de novelas] a ideia de Alma Gêmea. Na hora, ele me disse para enviar um e-mail para o Mário Lúcio com a história. Mandei uma mensagem de seis linhas. Mário Lúcio respondeu: 'Essa é a novela, está aprovada'. Alma Gêmea foi aprovada por e-mail
Alto índice de aprovação e audiência levou Alma Gêmea a bater recordes este ano
Em sua segunda reprise no Vale a Pena Ver de Novo – pela primeira vez no horário das 17h –, a novela da vilã Cristina (Flávia Alessandra) e de tantos personagens inesquecíveis vem quebrando recordes atrás de recordes. Em 9 de outubro, a obra alcançou 20 pontos de audiência no Ibope de São Paulo, superando em um ponto a sua melhor marca até então.
Fazendo uma rápida comparação: no mesmo dia, a reapresentação da novela na TV aberta ficou apenas dois pontos atrás das trama inéditas No Rancho Fundo, exibida às seis, e Mania de Você, novela das nove que vem "patinando" nos números e desagradando os telespectadores com seus cortes e enredo veloz, difícil de entender.
Na última segunda-feira (21), a trama conquistou outro recorde: marcou 28 pontos de audiência no Rio de Janeiro. No capítulo em questão, Cristina denuncia ao delegado da cidade que Serena raptou Rafael, enquanto a mocinha diz que pretende resgatar o amado.
Em sua exibição original, entre 2005 e 2006, Alma Gêmea superou os tão sonhados 40 pontos, um índice não tão comum para o horário das seis. No último capítulo, a história atingiu 53 pontos de audiência, com picos de 56, superando o folhetim das nove da época, Belíssima.
Ainda no livro Autores: Histórias da Teledramaturgia, Walcyr Carrasco comentou sobre o sucesso da obra: "Foi realmente um extraordinário sucesso, acho que o maior da minha vida. Aliás, no horário, foi um dos maiores de todos os tempos. Foi um arrasa-quarteirão", disse.
A atual reprise de Alma Gêmea, exibida de segunda a sexta, às 17h10, na TV Globo, está entrando em seus momentos finais. Não perca os próximos capítulos!