Ela criou a primeira discoteca do mundo e a Netflix a homenageia em sua série mais popular do momento
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Vista notadamente na Netflix na comédia Family Business, Liliane Rovère ganha um papel de convidada na 4ª temporada de Emily em Paris.

(É preferível ter assistido à 4ª temporada de Emily em Paris antes de ler este artigo).

A Netflix lançou em 15 de agosto a 4ª temporada de Emily em Paris, pelo menos a primeira parte. Os assinantes se lançaram nos 5 primeiros episódios disponíveis, nos quais vemos nossa heroína interpretada por Lily Collins fazer sua escolha entre Gabriel (Lucas Bravo) e Alfie (Lucien Aviscount). E é logicamente o chef francês que ela escolheu.

Se tudo vai bem para nossa americana, outros personagens da série enfrentam dificuldades passageiras, como Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu). Após participar de um artigo Me Too no mundo da moda, a empresária deve ajudar seu marido a organizar sua festa de lançamento, enquanto seu principal cliente lhe bateu a porta na cara. Ela decide jogar sua carta final, sua mãe.

Qual não foi nossa surpresa ao ver aparecer na tela a genial Liliane Rovère. Para interpretar a mãe de Sylvie, era necessária uma atriz renomada e não ficamos decepcionados. Aos 91 anos, a atriz ainda não se aposentou e volta a trabalhar para a Netflix após as três temporadas de Family Business. Também pudemos vê-la na pequena tela na excelente Dix pour Cent, onde interpreta uma agente de estrelas com punho de ferro.

A Rainha da noite

Rovère interpreta Héloïse, apresentada por sua filha como uma antiga rainha da noite. Ela concorda em passar as chaves de sua antiga boate para receber a festa de lançamento de seu genro.

E ao ver esse personagem elegante aparecer na tela, é difícil não pensar em Régine, outra grande Rainha da Noite que organizou festas em todos os cantos do mundo, desde os anos 60.

Empresária, cantora e atriz nas horas vagas, essa ex-gerente de discotecas falecida em 2022 fez dançar toda Paris, mas também várias estrelas internacionais de diversos horizontes: Brigitte Bardot, Serge Gainsbourg, Andy Warhol, Elizabeth Taylor e até mesmo Julio Iglesias participaram da popularidade de seus clubes badalados. Na casa de Régine, estava-se lá para festejar e esquecer os pequenos problemas.

Com seus cabelos laranja flamejantes, Régine era uma personalidade que não deixava ninguém indiferente, assim como o personagem de Héloïse em Emily em Paris. Ambas ficaram conhecidas principalmente por seus negócios prósperos e suas histórias de amor...

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados