O ano de 1993 ficou marcado por um crime bárbaro no centro do Rio de Janeiro. Mais de 30 anos depois, o caso real ganha uma adaptação própria na Netflix.
Os consumidores fiéis de obras de True Crime ganharam mais uma produção - agora nacional -, que chega em breve ao catálogo da Netflix. Os Quatro da Candelária, série baseada no caso que chocou o Brasil, é uma criação de Luis Lomenha, e promete adaptar para as telas, o horror vivenciado por dezenas de crianças na noite de 23 de julho de 1993, no entorno da igreja da Candelária.
A trama, em quatro episódios, acompanha as 36 horas que antecedem a Chacina da Candelária, pelo ponto de vista de quatro crianças. Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo), Jesus (Andrei Marques) e Pipoca (Wendy Queiroz) enfrentam os desafios para sobreviver nas ruas do Rio de Janeiro, enquanto alimentam a esperança de um futuro diferente.
Durante um painel no evento Rio2C, em 2022, Luis Lomenha afirmou que a produção tinha a meta de ser a minissérie nacional com mais profissionais pretos envolvidos. Além dos quatro protagonistas, outros jovens talentos também compõem o elenco, dividindo a tela com atores já conhecidos do grande público, de obras como Cidade de Deus e Central do Brasil.
Entre eles, estão: Maria Ibraim (Jéssica), Leandro Firmino (Paulinho), Isabele Vicente (Cristina), Bruno Gagliasso (Jorge), Péricles (pai do Douglas), Maria Bopp (noiva), Adriano Garib (taxista), Marcos de Andrade (segurança), Stepan Necessian (agente funerário), Leandro Santana (apontador), Vinicius de Oliveira (fotógrafo), Antonio Pitanga (ancião), Caco Ciocler (padre), Bela Cameiro (repórter) e Amir Haddad (profeta).
ZÉ PEQUENO EXISTIU? Entenda quais personagens realmente existiram no clássico do cinema nacionalOs Quatro da Candelária chega à Netflix em 30 de outubro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!