Para ver no streaming: Icônica série de fantasia com a combinação perfeita de drama e suspense
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Em The Vampire Diaries, a pequena cidade de Mystic Falls é confrontada com o fato de que sua taxa de mortos-vivos é significativamente maior do que o esperado – e isso é apenas o começo.

Na série The Vampire Diaries, a pequena cidade de Mystic Falls está em perigo. A razão para isso é o retorno repentino dos dois irmãos Salvatore, cuja aparência jovem desmente seu passado sombrio (e muito longo). O que se segue é uma cadeia de eventos sobrenaturais e muitas vezes fatais.

Qual é a história de The Vampire Diaries?

Após a morte acidental de seus pais, Elena Gilbert (Nina Dobrev) tem que lidar com a perda e cuidar do irmão mais novo, Jeremy. A chegada do atraente Stefan Salvatore (Paul Wesley) à sua cidade natal, Mystic Falls, torna-se uma mudança bem-vinda. No entanto, ele parece estar escondendo um segredo dela.

O rapaz tem um conhecimento histórico estranho da cidade e é sensível à visão de sangue. Elena percebe, relutantemente, que Stefan há muito tempo deixou para trás seus dias como um mortal normal. Ele, por sua vez, fica em choque ao conhecer Elena, que se parece exatamente com sua falecida amada Katherine. A mesma Katherine, aliás, a quem ele deve sua vida eterna.

Quando o irmão de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), aparece logo depois e, ao contrário de Stefan, está aproveitando ao máximo sua existência de morto-vivo, o perigo ameaça. Porque Damon voltou com um plano arriscado que mudará a vida (ou não-vida) em Mystic Falls para sempre.

A maldição e a bênção da imortalidade: os vampiros realmente se divertem em The Vampire Diaries

Nas últimas décadas, os mortos-vivos conquistaram as telas de cinema e de televisão, com títulos como Buffy, a Caça-Vampiros, Entrevista com o Vampiro e a saga Crepúsculo. Cada uma dessas produções oferece uma perspectiva diferente sobre os sugadores de sangue. Enquanto o sangue flui livremente em alguns, outros permanecem estranhamente anêmicos.

The Vampire Diaries, baseada na série de livros de mesmo nome de Lisa J. Smith, claramente se enquadra na categoria de vampiros clássicos que lembram o Drácula de Bram Stoker: implacáveis, brutais e, muitas vezes, muito bonitos.

A série consegue brincar com elementos de terror, fantasia e drama de forma divertida. As lágrimas correm, o sangue flui e os corações são arrancados inflexivelmente. A propósito, este último não é apenas metafórico. O bem e o mal se confundem e se tornam uma área cinzenta moralmente questionável ao longo das oito temporadas.

Os fãs também terão de suportar uma ou duas reviravoltas mortais. No entanto, em uma série em que a maioria dos personagens principais anda sem pulso, a morte também é relativa. Outro grande ponto positivo é o excelente elenco. Em particular, o trio infernal de Stefan, Damon e Elena, que dá vida ao sangrento drama dos vampiros e garante que você retorne à Mystic Falls repetidas vezes.

The Vampire Diaries estreou na The CW em 10 de setembro de 2009 e atualmente está disponível nos catálogos do Prime Video e da Max.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados