Imperdível para fãs de fantasia de terror: Netflix tem a engenhosa reinvenção de uma figura cult absoluta
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Figuras sinistras se escondem na Netflix e uma famosa bruxa se torna parte de um mundo paralelo místico, mas isso cobra seu preço.

>

Na pequena cidade de Greendale, eventos sobrenaturais estão acontecendo rapidamente – e uma jovem bruxa chamada Sabrina Spellman geralmente é a culpada. Descubra aqui porque a série O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix vale a pena para os fãs de fantasia.

É disso que se trata O Mundo Sombrio de Sabrina

À primeira vista, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) parece levar uma vida de adolescente completamente normal: ela cresce em Greendale, nos EUA, sob os cuidados de suas tias Hilda (Lucy Davis) e Zelda (Miranda Otto) e e frequenta a Baxter High School com seus amigos.

À segunda vista, Sabrina é meio bruxa e meio humana – e, portanto, está entre dois mundos: o mundo dos mortais e o mundo mágico das bruxas. Assim que ela completa 16 anos, suas tias a convidaram para ingressar na comunidade ocultista.

A jovem bruxa então assume o desafio impossível de fazer parte dos dois mundos. Uma decisão que traz consigo muito caos e muitas vezes coloca ela e seus amigos, sejam humanos ou sobrenaturais, em perigo.

Entre mundos: Sabrina Spellman precisa escolher entre magia e humanidade

A personagem Sabrina Spellman não foi filmada pela primeira vez com a série da Netflix. Originalmente baseada na série de quadrinhos Sabrina, the Teenage Witch, a história foi adaptada para a televisão na década de 1990 como uma série de comédia de fantasia intitulada Sabrina, Aprendiz de Feiticeira.

Alguns anos depois, houve também uma série animada baseada na personagem. Isso foi seguido por O Mundo Sombrio de Sabrina, outra série de quadrinhos de 2014, que apresentou um olhar mais sombrio sobre Sabrina Spellman e seu mundo. Essa HQ acabou servindo de modelo para a série da Netflix de mesmo nome.

Essa nova adaptação das aventuras de Sabrina manteve-se fiel ao tom mórbido da segunda versão em quadrinhos. A série é sombria, aventureira e não perde tempo na apresentação de seus personagens multifacetados.

A série Netflix é imperdível para os fãs de fantasia

O que é agradavelmente perceptível é que O Mundo Sombrio de Sabrina não se leva muito a sério. Os vilões são tão malvados, diabólicos e perversos que é uma alegria vê-los cometer seus crimes. Os mocinhos, por outro lado, são menos bons do que se temia e rapidamente provam seus pontos fortes e fracos, a começar por Sabrina Spellman.

Ao mesmo tempo, o aspecto de terror da série – ao contrário da sitcom dos anos 1990 – é significativamente mais enfatizado. Os personagens principais morrem alegremente (mas geralmente voltam – prometemos), criaturas infernais tomam conta da casa dos Spellman e a sombria questão das origens de Sabrina paira sobre tudo.

Além dos motivos de fantasia e terror, O Mundo Sombrio de Sabrina também tem um longo arco de mistério que gira em torno dos falecidos pais de Sabrina. Com um total de 36 episódios, a série é uma ótima fonte de entretenimento e é obrigatória para todos os fãs de fantasia e terror que apreciam não apenas magia negra, mas também uma boa dose de humor negro.

O Mundo Sombrio de Sabrina estreou na Netflix em 26 de outubro de 2018 e está inclusa na assinatura.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados