A batalha de Os Anéis de Poder faz 100 vezes mais sentido quando você entende as táticas secretas por trás dela
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A 2ª temporada da série 'O Senhor dos Anéis' já está disponível na íntegra no Prime Video.

Embora o sétimo episódio da 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder nos surpreenda principalmente com um beijo, o capítulo é dedicado principalmente à Batalha de Eregion. Mas certamente mais de um fã de O Senhor dos Anéis pode ter associado essa batalha à do Abismo de Helm de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, só que ao contrário.

"Que a Morte Escolheu" (2x07) é o nome do episódio 7 da temporada 2 de Os Anéis de Poder e desencadeia o exército orco de Adar (Sam Hazeldine) contra a cidade élfica de Eregion, sob o comando do ferreiro Celebrimbor (Charles Edwards). O usuário do Reddit, eldradir, identificou o fato de que o cerco é organizado exatamente como o oposto do Abismo de Helm como um metatema do episódio.

A Batalha do Abismo de Helm, na qual Rohan desafia o ataque do exército Uruk-hai de Saruman em Hornburg, é lendária para todos os fãs de O Senhor dos Anéis. Mas em vez de emular essa batalha icônica, Os Anéis de Poder decide brincar na temporada 2 com o que sabemos e inverter as expectativas.

Em vez de nos dar uma ideia das defesas da cidade invadida, o episódio 7 nos mostra a batalha em grande parte da perspectiva dos Orcs. Embora o ataque do exército de Saruman seja imparável em As Duas Torres, o exército dos Elfos ao redor de Gil-galad é temporariamente detido quando Adar revela Galadriel na jaula.

Em vez do aríete que supostamente derrubaria os muros e portões do Abismo de Helm em As Duas Torres, em Os Anéis de Poder temos um inverso que funciona arrancando as pedras em vez de usar o típico aríete de empurrar.

No Abismo de Helm, o muro defensivo é destruído por um Uruk-hai que carrega uma tocha. Em Eregion, uma elfa impede o avanço dos Orcs com uma explosão. Enquanto as mulheres, crianças e idosos de Rohan tremem dentro da fortaleza durante o ataque, Celebrimbor em Eregion não tem ideia do que está acontecendo lá fora.

Em vez da trompa de Helm, na série do Prime Video soa a sinistra trompa dos Orcs para chamá-los à batalha. Também podemos ver como Aragorn, Legolas e companhia vencem, enquanto em Os Anéis de Poder Elrond vence como Arondir em um duelo.

E por último, enquanto Rohan é resgatado com as primeiras luzes do dia graças a Gandalf, em Os Anéis de Poder não aparece nenhum resgate no topo da colina por parte do príncipe Durin. O certo é que tudo se encaixa perfeitamente.

Lembre-se de que a 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível na íntegra no Prime Video.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados