A série que está há 8 semanas no topo da Netflix: Não é uma das mais queridas, mas jogou muito bem suas cartas
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A ficção bateu seu próprio recorde de permanência entre os mais vistos da plataforma.

Emily em Paris chegou às nossas vidas no outono de 2020, momento em que as plataformas de streaming eram uma grande aliada na época pós-Covid. Rapidamente, a série criada por Darren Star se tornou a galinha dos ovos de ouro da Netflix, conseguindo se posicionar entre as ficções mais vistas da plataforma com suas três primeiras temporadas.

Em 2024, sua 4ª temporada quebrou recordes ao se manter por oito semanas consecutivas no Top 10 global da plataforma, algo que nem todas as produções conseguem facilmente. E, embora não seja uma das ficções mais queridas, Emily em Paris soube jogar muito bem suas cartas.

Não é a primeira vez que a série protagonizada por Lily Collins mostra sua capacidade de dominar o mais visto do famoso serviço de streaming. Sua 3ª temporada conseguiu se manter por 7 semanas no Top 10 global e suas duas primeiras temporadas também tiveram um sucesso similar, com 6 semanas cada uma na mesma lista. No entanto, nenhuma havia conseguido o que esta última temporada alcançou: seus 10 últimos episódios conseguiram se manter uma semana a mais no topo da grande N. O truque? Ter dividido a temporada em duas levas de episódios diferentes.

A plataforma decidiu lançar a 4ª temporada em duas partes, com apenas um mês de diferença entre elas. A primeira metade foi incluída em seu catálogo em 15 de agosto de 2024 e, apenas algumas semanas depois, em 12 de setembro, chegou a segunda parte. Claro, a Netflix se encarregou de incluir um gancho no final do quinto episódio, situando Emily em Roma, uma cidade que a série não havia explorado até agora.

Uma série que também divide os usuários

Este formato manteve a expectativa entre os usuários, que continuaram falando da série sem parar durante esses dois meses, garantindo sua permanência nos primeiros lugares do ranking mundial. Apesar dessas conquistas, Emily em Paris continua dividindo os espectadores da Netflix: enquanto alguns a amam, outros a odeiam. A série conta com 49% de pontuação por parte do público no Rotten Tomatoes, enquanto a crítica a avaliou com 63%.

Em breve, Emily continuará viajando pela Itália. "Não há lugar como Roma" é a frase com a qual Lily Collins anunciou a continuação da série em sua conta oficial do Instagram. A Netflix dividirá a 5ª temporada novamente? Teremos que esperar para saber a resposta.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados