Esta é a razão pela qual Sauron não pode usar suas habilidades de Os Anéis de Poder na trilogia de O Senhor dos Anéis
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A obra original de J.R.R. Tolkien tem a resposta.

A 2ª temporada de Os Anéis de Poder já está disponível completa no Prime Video e, graças a ela, ficamos sabendo de novos detalhes sobre uma das figuras mais importantes de O Senhor dos Anéis: Sauron. O personagem interpretado por Charlie Vickers volta a ser o centro das atenções e esta nova entrega não economizou em nos mostrar o verdadeiro alcance de seus poderes. Uma das perguntas que mais surgiu entre os espectadores é por que algumas de suas habilidades não aparecem na trilogia de Peter Jackson. Por que Sauron não é um metamorfo em O Senhor dos Anéis?

Claro, a resposta está na obra de J.R.R. Tolkien. Na trilogia original, Sauron é apresentado como uma força obscura e onipresente, mas suas aparições são mais limitadas e não vemos muito além de sua poderosa figura em forma de olho e sua capacidade de manipular através do Anel. Em Os Anéis de Poder, vemos Sauron sob diferentes formas. Desde sua primeira aparição como Halbrand, passando por Annatar e seu último confronto com Galadriel (Morfydd Clark).

De acordo com o lore do aclamado escritor, Sauron perde essa capacidade após a queda de Númenor, um evento devastador que muda sua forma física permanentemente. A partir de então, sua aparência mostra o mal que ele retém em seu interior e ele não pode mais adotar formas para manipular seus possíveis aliados.

Além disso, sua derrota na Guerra da Última Aliança, quando Isildur corta o dedo onde ele usa o Anel, também influencia seu enfraquecimento. A partir desse momento, Sauron é forçado a reconstruir seu corpo lentamente, mas nunca recupera todas as suas habilidades. Isso explica a razão pela qual, em O Senhor dos Anéis, não o vemos se transformar ou interagir fisicamente com seus inimigos da mesma maneira que na série do Prime Video.

Os showrunners de Os Anéis de Poder aproveitaram para introduzir novas tramas nunca antes vistas na obra de Tolkien e preservar outras que os fãs ainda não haviam visto na tela. No caso de Sauron, a série de sucesso serviu para nos aproximar um pouco mais de sua figura de vilão, explicando-nos um pouco mais de sua história ao longo das eras da Terra Média.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados