Até os fãs mais antigos desta franquia de ficção científica ficarão surpresos com a volta deste universo cheio de ação e batalhas épicas
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Produção está disponível em serviço de streaming.

>

O fluxo constante de trazer grandes franquias de volta já se tornou uma norma em Hollywood. Embora seja claramente um exercício para encontrar novos meios de expandir o legado de filmes e séries que deram certo, há sempre o risco de apresentar algo que não faça jus à propriedade original. Por sorte, os fãs das Tartarugas Ninja ficaram tranquilos quando Caos Mutante chegou aos cinemas.

Com um traço de animação que emula rabiscos e rascunhos juvenis, com bastante foco aos contrastes a partir da união do 2D com o 3D, o filme acompanha os adolescentes tentando encontrar um meio de viver a juventude sem serem descobertos pelos humanos - até que as coisas saem do controle quando descobrem planos malignos de outras criaturas.

“7 temporadas e 1 filme”: É assim que X-Men ‘97 pode chegar ao que Aranhaverso e Tartarugas Ninja fizeram no cinema

Sucesso da Paramount Pictures, o filme já teve uma sequência confirmada para 2026 e, enquanto isso, ganhou a série Tartarugas Ninja: Histórias Mutantes, que dá sequência ao desfecho da narrativa anterior. Por ter um orçamento melhor, a solução para trazer a linguagem do filme para a TV, os produtores decidiram apresentar a trama em 2D - e, curiosamente, isso não tira o brilho e a essência do conteúdo original.

Como uma sequência do longa, a série explora as aventuras dos heróis amantes de pizza favoritos de todos, enquanto eles saem dos esgotos e chegam às ruas de Nova York, após o encerramento do filme que atualmente está disponível no Paramount+ e na Netflix.

No Brasil, o primeiro bloco da temporada já está disponível. São seis episódios que colocam Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello em um quebra-cabeça narrativo, separando os irmãos para que eles entendam suas individualidades e aprendam a lutar sozinhos. Sem contar todos os detalhes que os levaram a situações extremas e lugares completamente diferentes, este primeiro bloco também reúne linguagens distintas de acordo com o protagonista de cada capítulo.

Cheio de ação, humor e referências a inúmeros elementos da cultura pop - de cantores a filmes -, a série é um prato cheio para quem amou o filme e gosta de uma boa ficção científica guiada por muita adrenalina e algumas batalhas épicas. Ainda não há previsão para a estreia dos outros 6 episódios, mas eles devem chegar em breve no streaming.

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante 2 deve ter traço determinante de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Vingadores: Guerra Infinita

Tartarugas Ninja: Histórias Mutantes está disponível no catálogo do Paramount+.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados