Psicóloga e professora no set: Atores mirins de Chiquititas e Alma Gêmea relembram bastidores das novelas (Entrevista)
Amanda Brandão
-Apresentadora
Jornalista, apresentadora e atriz, Amanda usa de sua paixão pelo entretenimento para se comunicar e disseminar a positividade e a alegria dentro de si. No AdoroCinema desde 2018, é a apresentadora do Take do Dia, além de fazer cobertura de eventos em vídeo e reportagens especiais para o portal.

Giulia Garcia e Renan Ribeiro são irmãos e tiveram experiências diferentes em suas carreiras.

Muitos atores começam a carreira bem cedo, às vezes com meses de vida. A vivência no set de filmagem pode ser uma grande descoberta de carreira ou até desilusão para alguns pequenos, mas a experiência e memórias são eternas.

No Brasil, as novelas são o pontapé inicial para muitos pequenos, como foi o caso de Giulia Garcia e Renan Ribeiro. Ela, que já fazia comerciais para TV, estrelou Chiquititas, que foi um grande sucesso no SBT e segue bombando na Netflix, enquanto ele brilhou em novelas como Alma Gêmea e O Profeta.

O que pouca gente sabe é que os artistas são irmãos! E participaram do Podcast do AdoroCinema, o OdeioCinema, para relembrar um pouco dessa trajetória e experiência como atores mirins — afinal, estamos na semana do Dia das Crianças!

Assista à entrevista completa:

“No início não era trabalho. Essa relação com a câmera, de estar em um estúdio é um fator decisivo no início, mas depois que você perde esse medo, as coisas acabam rolando, você se diverte interpretando o seu papel”, disse Renan. “As coisas eram muito lúdicas em Chiquititas, eu achava que estava em uma grande casinha de bonecas”, comentou a atriz.

Além disso, eles comentaram sobre a relação com os adultos no set. Giulia relembrou a boa relação que tinha com Carla Fioroni, que fazia Ernestina na novela do SBT. “Ela era a adulta que mais tínhamos cenas, e ela decorava não só as falas dela, como também a das crianças. Isso ajudava ela, porque se alguém falasse algo bem diferente do planejado ela sabia o que precisava ser dito, e toda vez que a gente errava, a gente não precisava que o diretor nos corrigisse, porque ela nos ajudava”, disse.

Renan comentou sobre as conversas que tinha com Jorge Fernando logo que ele começou a carreira: “Até então era um bicho de sete cabeças para mim, o Jorge me chamou de canto e conversou comigo naquele primeiro dia”.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados