A série da Netflix que mostra que a Idade Média na Europa foi pior que Game of Thrones
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Uma ficção épica que mergulha em um passado distante onde a glória e o sangue andavam de mãos dadas.

>

Século VIII. Uma pequena cidade escandinava chamada Kattegat. Um guerreiro e fazendeiro Viking trabalha secretamente em um projeto que promete mudar o mundo. Este homem explora e ataca as costas distantes e um chefe local não gosta nada disso, que prefere continuar saqueando o leste empobrecido em vez de seguir para o oeste desconhecido. O protagonista une forças com um amigo excêntrico que constrói navios para conquistar os mares revoltos do norte.

Se você ainda não descobriu de qual série estamos falando, aqui está a pista definitiva: o homem rebelde de que falamos no início se chama Ragnar Lothbrok. Bem, trata-se de Vikings, a ficção do History Channel que você encontra no catálogo da Netflix - um exemplo de que a Idade Média na Europa foi pior que Game of Thrones.

10 poderosas minisséries da Netflix para assistir em um dia – incluindo faroeste, terror, suspense e histórias verdadeiras

Criada por Michael Hirst, o mesmo homem por trás de The Tudors e do filme Elizabeth - A Era de Ouro, Vikings é uma verdadeira joia exibida entre 2013 e 2020. A série retrata um universo de conquistas, conflitos e mitologia nórdica. Um mergulho a um passado distante, em que a glória e o sangue andavam de mãos dadas.

Este drama histórico, estrelado por Travis Fimmel e Katheryn Winnick, é inspirado nas sagas escandinavas de Ragnar Lodbrok, um dos mais lendários heróis vikings. Essas histórias, pouco documentadas e construídas a partir da tradição oral, permitem que os vikings tomem certas liberdades ao misturar marcos históricos que, na verdade, estão separados por várias décadas. Tudo para que aconteçam na época de Ragnar e seus filhos.

Netflix cancela nova série abruptamente: Comédia mitológica fica sem final e não terá 2ª temporada

Por exemplo, alguns dos personagens apresentados, embora reais, não viveram na mesma época do protagonista. Mas estas inconsistências perdem importância devido ao grande espetáculo que é Vikings , uma verdadeira viagem no tempo num mundo místico e mítico fascinante.

A Netflix tem em seu catálogo as seis temporadas completas de Vikings – um total de 89 episódios – e, se quiser mais, também pode assistir à sequência Vikings: Valhalla, ambientada 100 anos após os acontecimentos da ficção original. Ótimo plano.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados