“Uma das melhores séries da televisão”: Só há aplausos e elogios para a 3ª temporada de Origem.
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A série acaba de retornar com uma nova leva de episódios na emissora americana MGM+.

Harold Perrineau retorna como Boyd Stevens em Origem, a série considerada como a atual Lost da televisão. Mais aterrorizante e com mais reviravoltas - se é que isso é possível -, a 3ª temporada da série começou sua exibição nos Estados Unidos mas segue sem previsão de estreia no Brasil. Se você está impaciente para vê-la, temos boas notícias: as primeiras críticas a definem como "uma das melhores séries da televisão".

"A terceira temporada acelera descaradamente o inferno em construção repleto de enigmas, alucinações e horrores espantosos das temporadas anteriores, resultando em uma entrega enlouquecida e corajosa que aplaudimos fervorosamente", afirma Jasneet Singh da Collider, que não hesita em dar 4 de 5 estrelas à série.

A 1ª temporada de From passou um pouco despercebida, sendo a segunda leva a que realmente lhe deu fama. No final dos últimos episódios, descobrimos que a árvore das garrafas é realmente um portal para o farol. Lá, Tabitha (Catalina Sandino) é lançada no vazio por uma criança e, em vez de morrer, aparece viva em um hospital longe da cidade de Origem.

Por sua vez, Boyd (Perrineau) destrói a caixa de música e consegue libertar Julie (Hannah Cheramy), Randall (AJ Simmons) e Marielle (Kaelen Ohm) do estado de coma, não sem antes receber uma mensagem de sua falecida esposa Abby, que o adverte que eles devem sofrer todos os males de Origem para poder sair de lá com vida.

94% de pontuação, uma avaliação quase perfeita

A estreia da terceira temporada nos Estados Unidos permitiu que a avaliação da série aumentasse para 94% no site Rotten Tomatoes, uma pontuação quase perfeita. Nick Bythrow da Screen Rant garante que os novos episódios incluem "novos acontecimentos e cenas brutais e memoráveis, elevando a série de terror MGM+". Por sua vez, o Bloody Disgusting destaca a importância de seu elenco: "Graças também ao talentoso elenco, é fácil seguir Origem por qualquer caminho escuro que queira nos levar".

Os meios especializados concordam que John Griffin e Jeff Pinkner, os showrunners da ficção, souberam encontrar "novas formas de nos assustar". A crítica concorda que devemos parar para desfrutar dos episódios assim que chegarem ao streaming, aqueles que também foram avaliados pelo público com 86% de pontuação.

Você pode maratonar as duas primeiras temporadas da série no Globoplay.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados