Morre o ator Emiliano Queiroz aos 88 anos
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Ator atuou em títulos como O Bem Amado, Alma Gêmea e Ilusões Perdidas, a primeira novela da Rede Globo.

Morre, na manhã desta sexta-feira (4), Emiliano Queiroz, aos 88 anos. O ator estava internado há 10 na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, após ter colocado três stents no coração.

"Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por vota das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas às 10 horas, faleceu", diz o comunicado foi emitido pelo produtor teatral Eduardo Barata.

Nascido em Aracati, no Ceará, Emiliano Queiroz tinha mais de 70 anos de carreira, cujo currículo engloba mais de 60 filmes e 60 peças de teatro. Na televisão, o ator também teve um caminho prolífico: contratado pela Rede Globo desde a inauguração, ele atuou na primeira telenovela da emissora, Ilusões Perdidas (1965).

Conhecido por trabalhos como Alma Gêmea, que está sendo exibida atualmente, Senhora do Destino, Éramos Seis (2020), Era Uma Vez... e O Bem Amado, o ator participou de mais de 40 novelas na Rede Globo.

No cinema, Emiliano Queiroz esteve em filmes como Madame Satã (2002), Xuxa e os Duendes (2001), Tiradentes (1998), O Pistoleiro (1976) e A Floresta Que Se Move (2015). Seu último longa-metragem foi Avenida Beira-Mar, que, atualmente, está em exibição no Festival do Rio 2024.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados