Esta lendária cena de Game of Thrones também foi uma das mais difíceis de gravar - em parte porque seu ator fez uma bagunça
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Kristian Nairn relembrou sua experiência na série em livro de memórias.

A cena de Hodor segurando o portão em Game of Thrones é uma das mais comentadas da série. Foi um momento emocionante e uma conclusão dolorosa para uma das tramas mais intrigantes da série.

Atrás das câmeras, o processo de gravação também foi doloroso - mas por motivos diferentes. Como revelou o ator Kristian Nairn em um trecho de seu livro de memórias Beyond the Throne, dedicado ao seu tempo na série, o processo de filmagem da cena incluiu um diretor que ele não conhecia (Jack Bender) e adereços elaborados dentro de uma pedreira na Irlanda do Norte.

A sequência incluiu muita atuação física do ator. Tudo se resumia a algumas ações específicas que Nairn teve que acertar com perfeição, e a primeira delas foi abrir a porta emperrada da caverna enquanto, na ficção, eles estavam prestes a ser alcançados pelos caminhantes brancos.

Algo que inicialmente era tão simples acabou se tornando uma grande complicação. A porta real não estava “realmente emperrada” mas o ator teve que colocar todo o seu peso para tornar a cena crível. Para isso precisaram colocar membros da equipe do outro lado como contrapeso, mas ela continuou “abrindo com muita facilidade”.

Em uma das tomadas ele empurrou com tanta força que quebrou não só a porta, mas todo o túnel em que estava encostado. A caverna do Corvo de Três Olhos que vemos na série era, na verdade, uma série de adereços elaborados na forma de túneis interconectados - e tudo desmoronou.

Depois de 9 anos, esta aventura de fantasia do autor de Game of Thrones revela as primeiras imagens

Também foi uma cena difícil psicologicamente

Apesar do constrangimento ocorrido, a bagunça pôde ser consertada e finalmente filmaram a cena, que precisou de nada menos que oito pessoas como contrapeso. O ator revelou que também foi uma cena muito difícil emocionalmente, aumentando seu nervosismo por serem os últimos momentos do personagem.

Antes de Game of Thrones, Nairn não tinha muita experiência como ator. Hodor foi o primeiro papel relevante de uma carreira em que não teve muitas oportunidades desde então. Mais recentemente, pudemos vê-lo em Nossa Bandeira é a Morte, a divertida comédia pirata que foi cancelada pela Max no início do ano.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados