A série NCIS rejeitou Stephen Amell como o novo Gibbs – mas a frustração lhe rendeu um papel melhor no dia seguinte
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

A série prequela NCIS: Origins seguirá as aventuras criminais do jovem Gibbs. O astro da DC, Stephen Amell, realmente queria o papel.

>

O universo da série NCIS está sendo expandido novamente. Em breve, a emissora norte-americana CBS estreará a série prequela NCIS: Origins, que mostrará o início da carreira de Leroy Jethro Gibbs como agente do NIS (ainda sem o C) em 1991.

Enquanto o astro da série original, Mark Harmon, narra a história do crime, a versão mais jovem de Gibbs é interpretada por Austin Stowell. Mas havia outro ator na disputa pelo papel: Stephen Amell. Conhecido da série Arrow, ele queria muito interpretar o personagem, mas foi rejeitado. No entanto, isso acabou sendo um golpe de sorte para ele.

O astro de Arrow, Stephen Amell, foi reprovado no teste de elenco de NCIS

Conforme relata o TVLine, Amell participou recentemente do podcast Inside of You With Michael Rosenbaum e falou sobre o teste que fez para o elenco da nova série de NCIS.

Logo após o cancelamento de sua série de luta livre Heels, ele imediatamente começou a procurar seu próximo papel. O ator fez o teste para duas novas séries em uma semana, mas seu foco real estava na audição para a versão jovem de Gibbs:

“Achei que a audição foi extraordinariamente boa e recebi um ótimo feedback. [...] De repente, veio [a negativa] e senti como se alguém estivesse tentando me bloquear de alguma forma. [...] Eu não sabia o que estava acontecendo e fiquei muito frustrado.”

Stephen Amell ficou furioso com a rejeição de NCIS e imediatamente conseguiu outro papel na série

No entanto, apenas um dia após a resposta negativa para o papel em NCIS, Amell tinha sua próxima audição agendada – para um papel principal no spin-off de Suits, Suits: LA.

“Fiquei com muita raiva”, diz ele, resumindo seu estado emocional no caminho para o casting. No entanto, a frustração reprimida de uma semana repleta de desafios profissionais e pessoais acabou sendo um golpe de sorte:

"Entrei e não tive medo nenhum. Tentei ser muito mais relaxado e espontâneo do que provavelmente muitas outras pessoas foram, porque o cara é um advogado. Ele deveria ser o cara mais inteligente da sala, mas ao mesmo tempo pensei em interpretá-lo de forma fria e séria, então vamos nos divertir um pouco."

A frustração por perder o papel em NCIS valeu a pena. Amell recebeu a oferta para a nova série de Suits após apenas quatro dias e acabou sendo escalado como o principal advogado Ted Black. Hoje ele não está mais triste com a rejeição de Gibbs: “Pensando bem, consegui o emprego que deveria conseguir e tudo tem um motivo”.

A série Suits: LA estreará na NBC em 2025. Os fãs de NCIS, por outro lado, não precisam esperar tanto, pois NCIS: Origins estreia nos EUA em 14 de outubro de 2024 na CBS. Ainda não se sabe quando e onde a série sobre o jovem Gibbs será exibida no Brasil.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados