105 milhões de telespectadores colados na tela: O episódio com maior audiência de todos os tempos bateu recorde há 40 anos e ninguém superou ainda
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Game of Thrones e Breaking Bad não chegam nem aos pés dessa transmissão dos anos 80.

Na era do streaming, os estúdios comemoram seus grandes sucessos vendo a quantidade de horas assistidas pelos usuários. Uma métrica incomparável com o auge dos seriados na TV, levando em consideração que o episódio com maior audiência da história ultrapassou os 100 milhões de telespectadores. Esse recorde nunca foi superado até hoje!

Se você achou que o responsável por deixar essa quantidade absurda de gente colada na tela foi o polêmico final de Lost, ou a clássica The Sopranos, está enganado. A série que manteve milhões de telespectadores em estado de tensão máxima foi M*A*S*H, da emissora CBS.

Em 28 de fevereiro de 1983, o último episódio de M*A*S*H foi ao ar essa foi a única vez que uma série conseguiu reunir 105 milhões de pessoas em frente à televisão. Um número impressionante que foi alcançado há 40 anos e que nunca mais foi visto. Na lista dos 30 acontecimentos mais acompanhados da televisão norte-americana encontramos apenas mais duas ficções: a minissérie Roots (1977) e o telefilme The Day After (1983).

Intitulado “Goodbye, Farewell and Amen” - “Adeus, Até mais e Amém” em português -, o episódio narra os últimos dias da Guerra da Coreia através de diversas histórias que contam os efeitos do conflito individualmente para cada personagem. Declarado o cessar-fogo, os protagonistas organizam uma festa de despedida. Entre lágrimas, cada um segue um caminho distinto, fechando a produção com chave de ouro.

Qual é a transmissão mais assistida da história da TV?

O recorde histórico de evento mais assistido na televisão é mais antigo que o episódio final de M*A*S*H. Segurando seu lugar no topo do ranking há 55 anos, a transmissão do pouso da Apollo 11 na Lua cativou um número estimado entre 120 e 150 milhões de espectadores simultâneos no mundo todo no dia 20 de julho de 1969.

*Conteúdo global AdoroCinema.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados