A verdadeira história por trás dos novos episódios de Monster na Netflix: Onde estão Lyle e Erik Menendez hoje?
Giovanna Ribeiro
-Redatora e Crítica
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

Assim como em Dahmer: Um Canibal Americano, a sequência Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais também é baseada em um caso real impressionante. Mas o que realmente aconteceu?

Depois que Dahmer: Um Canibal Americano se tornou a minissérie de maior sucesso da Netflix em 2022, foi finalmente tomada a decisão de transformar o projeto em um formato de antologia, no qual as histórias de criminosos reais são adaptadas e contadas em temporadas. Após Jeffrey Dahmer na 1ª temporada, os irmãos Menendez foram escolhidos para a 2ª temporada.

Em Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, o caso impressionante dos irmãos (interpretados na série pelos novatos Nicholas Chavez e Cooper Koch), que atiraram e mataram seus pais Kitty (Chloë Sevigny) e José (Javier Bardem) em 1989, é destrinchado. Após os assassinatos, Lyle e Erik levaram uma vida desregrada por vários meses e desperdiçaram cerca de 700.000 dólares da fortuna da família.

Mais um serial killer para os fãs da série Dahmer: Um thriller no streaming repleto de estrelas que ninguém viu nos cinemas

Prisão perpétua e reencontro após 22 anos

Foi exatamente esse fato que acabou deixando a polícia alerta, de modo que eles logo se tornaram os principais suspeitos e foram presos após uma confissão a um psicólogo. Após duas longas audiências no tribunal, eles foram condenados à prisão perpétua sem a perspectiva de liberdade condicional em julho de 1996, e foram acusados de matar os pais para obter a herança.

Lyle e Erik Menendez continuam na prisão até hoje (a razão pela qual não receberam a pena de morte na época foi que não tinham condenações anteriores). Após ficarem alocados em prisões diferentes por um longo período, atualmente, ambos estão no Richard J. Donovan Correctional Facility, na Califórnia, desde 2018. Foi lá que eles se reencontraram em lágrimas pela primeira vez depois de 22 anos separados.

Haverá uma nova audiência para os irmãos Menendez?

Os próprios irmãos Menendez e seus advogados sempre afirmaram que anos de abuso emocional, físico e sexual por parte de seus pais os levaram a cometer o crime. Uma narrativa que agora foi retomada pelo tratamento dado pela Netflix aos eventos - e que ganhou novo fôlego em 2023, depois que aparentemente surgiram evidências de que o pai deles também abusou de um membro de uma boy band. Resta saber se essa evidência é forte o suficiente para permitir que os irmãos Menendez sejam ouvidos novamente.

*Conteúdo Global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!