The Franchise não tira sarro apenas dos super-heróis, mas sim do hype em torno de suas produções. Os nomes conhecidos na frente e atrás das câmeras também falam por si só.
Na verdade, isso já deveria ter acontecido há muito tempo. Os filmes de super-heróis dominam as bilheterias há mais de 20 anos (com algumas desvantagens recentemente) e, embora tenha havido muitas paródias do gênero, toda a máquina de franquia por trás do hype da Marvel e da DC até agora não foi realmente imersa. The Franchise deve mudar isso.
Por Armando Ianucci e Sam Mendes
A série criada para o canal HBO não deve ser uma paródia barata de super-heróis à la Super-Herói - O Filme. Não só a reputação do canal, como também os responsáveis por trás das câmeras prometem o seguinte:
Por trás de The Franchise estão os produtores Armando Ianucci, que criou duas das melhores séries de comédia dos últimos anos com Veep e The Thick of It, e seu colega de longa data, Jon Brown, que também faz parte da redação do sucesso, Succession. Brown é showrunner e escritor do episódio piloto, dirigido pelo vencedor do Oscar, Sam Mendes (Beleza Americana, 1917).
Para ver hoje à noite: Um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos – brilhantemente dirigido e com duas estrelas de Game Of ThronesEstrelas de The Boys e do MCU
O foco de The Franchise está em Daniel, interpretado por Himesh Patel (Yesterday), que como assistente de direção aparentemente tem que lidar com a maioria dos problemas, enquanto Daniel Brühl como diretor sofre sobretudo pelo fato de não conseguir implementar sua visão criativa como planejado.
A escalação de Brühl, assim como a de Aya Cash e Richard E. Grant, tem um toque especial, afinal esses três foram e/ou podem ser vistos em filmes e séries de super-heróis: Daniel Brühl (como Zemo em Capitão América: Guerra Civil) e Richard E. Grant (de Loki) no MCU, que pretende ser parodiado aqui, entre outras coisas, e Aya Cash como a super-heroína nazista Stormfront em The Boys.
Em The Franchise, Richard E. Grant agora aparentemente interpreta o ator de um filme que, graças ao figurino e à maquiagem, lembra de alguma forma o Grande Mestre de Jeff Goldblum em Thor: Ragnarok. Billy Magnussen (Tell Me a Story) desempenha o papel principal como um super-herói com poderes de causar terremotos.
A produção tem estreia prevista para 6 de outubro na HBO e no Max, que conta com séries novas para maratonar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!