“Ela me custou alguns leitores”: A cena de Game of Thrones que voltou para assombrar George R.R. Martin 13 anos depois
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

13 anos antes de GoT fazer história na televisão com uma cena igualmente surpreendente e chocante, o autor do livro já lidava com reações indignadas.

>

Mesmo que a reputação de Game of Thrones tenha sido um pouco prejudicada pelo fato de muitos fãs terem ficado insatisfeitos com o final da série, O Casamento Vermelho continua sendo uma das cenas mais impressionantes da história da televisão. Ela que deixou milhões de telespectadores completamente chocados – depois de GoT não apenas remover brutalmente dois personagens principais da série no nono episódio da terceira temporada, como destruírem qualquer esperança de que o Norte pudesse realmente colocar os Lannister em seu lugar.

Uma pessoa não ficou nem um pouco surpresa com as reações: George R.R. Martin, autor da franquia de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, na qual a série de fantasia de sucesso se baseia. Afinal, ele já havia enfrentado reações semelhantes de seus leitores após a publicação de “A Tormenta de Espadas” – o romance em que Martin colocou pela primeira vez o Casamento Vermelho no papel.

House of the Dragon repete erro de Game of Thrones e deixa George R.R. Martin irritado: "Suficiente para estragar tudo"

Atenção, spoiler! Embora não existissem redes sociais em 2000, a indignação geral pelo assassinato de Robb e Catelyn Stark (Richard Madden e Michelle Fairley, respectivamente, na série de tv) não passou despercebida por Martin. O escritor revelou isso em entrevista à Entertainment Weekly logo após o episódio em questão ter sido transmitido pela primeira vez - mas ao mesmo tempo explicou sua decisão:

“Gosto que minha ficção seja imprevisível”, diz Martin. “Gosto quando há muita tensão. Eu matei Ned no primeiro livro e isso chocou muita gente. Eu matei Ned precisamente porque todos pensavam que ele era o herói, que é claro que ele iria se meter em encrencas, mas de alguma forma conseguiria sair deles. A consequência óbvia [da morte de Ned] teria sido que o seu filho mais velho se levantaria e vingaria o seu pai. Todos esperariam isso. Então [matar Robb] foi imediatamente a próxima coisa que tive que fazer.”

George R.R. Martin: “A cena mais difícil que já tive que escrever.”

Martin faz questão de ser imprevisível em seus livros e regularmente virar de cabeça para baixo as expectativas de seus leitores. No entanto, isso não significa que a decisão de excluir dois personagens tão importantes do romance de uma forma tão terrível tenha sido fácil para ele:

“Essa foi a cena mais difícil que já tive de escrever”, admite o famoso autor. “Já faltavam dois terços do livro, mas eu pulei no começo. Então o livro inteiro foi finalizado, mas ainda faltava esse capítulo. Então eu escrevi. Foi como assassinar dois de seus filhos.”

Ele mudaria alguma coisa sobre isso hoje? Não me arrependo”, esclarece Martin. É provavelmente a cena mais forte dos livros. Custou-me alguns leitores, mas ganhei muitos outros.”

O futuro de Game of Thrones está garantido: Uma visão geral todas as 3 novas temporadas e séries

A propósito, a atriz de Cersei, Lena Headey, tinha um final diferente para Game of Thrones em mente, mas para sua decepção ele não foi implementado.

E se você está com saudade de Game of Thrones, a produção está disponível no Max, assim como seu spin-off, House of The Dragon, entre outras séries novas para maratonar.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados