Uma das produções mais ousadas da última década, franquia teve duas protagonistas que já foram heroínas da Marvel.
Quem está ligado às grandes produções da TV norte-americana dos últimos dez anos, conhece uma das produções de ficção científica mais impactantes da última década. Com 5 temporadas, Orphan Black foi responsável por apresentar uma narrativa ousada, que explorava grandes conceitos do gênero em formato seriado.
Além disso, o projeto conta com a surpreendente performance de Tatiana Maslany na telinha, tornando-se uma das grandes estrelas do nosso tempo. Durante os 50 episódios da produção, a atriz foi responsável por dar vida a mais de 10 clones, o que lhe rendeu um Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama em 2016.
Se você gosta de filmes que quebram a cabeça, aqui está uma joia da ficção científica que passou completamente despercebidaDepois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros.
Logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.
Avaliada com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série foi encerrada em 2017, mas sete anos depois ganhou um spin-off estrelado por Krysten Ritter. A trama acompanha Lucy (Ritter), uma mulher com uma história de vida inusitada e uma origem ainda mais chocante.
Tentando identificar qualquer indício que aponte para quem realmente é, ela acaba cruzando o caminho com um grupo misterioso de mulheres que possui uma conexão mais forte do que imaginava. A série aborda profundamente a exploração da manipulação científica, sobretudo, na existência humana.
Na Netflix: O substituto perfeito de Rick and Morty para todos os fãs de ficção científica que querem ver algo novoCarregando as expectativas com a trama original, a série nem chegou a desembarcar no Brasil e foi cancelada na última quarta-feira (18). A notícia chega algumas semanas após o encerramento da primeira temporada nos Estados Unidos. De acordo com a crítica, que avaliou o derivado com apenas 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, a produção não conseguiu manter a essência da história protagonizada por Maslany.
Anteriormente no catálogo da Netflix, Orphan Black não está em nenhum serviço de streaming no momento.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!