Criador de X-Men '97 afirma que a Disney pediu que ele desse um tom "menos gay" ao relacionamento destes dois personagens
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Beau DeMayo foi demitido da animação antes mesmo da estreia.

Sem sombra de dúvida, X-Men '97 é uma das séries de maior sucesso da Marvel em 2024. Aclamada por público e crítica, a animação sobre os lendários mutantes foi criada por Beau DeMayo - que como muitos sabem, foi demitido antes mesmo de o show ir ao ar.

Nos últimos meses, DeMayo começou a acusar a Disney ao alegar que seu desligamento se deu pelo fato de ter postado no Twitter uma fanart em que Ciclope, o líder dos X-Men, aparecia sob uma temática LGBTQIAPN+. A companhia prontamente rebateu o argumento do showrunner, mas recentemente, DeMayo voltou a usar suas redes sociais para atacar o estúdio.

Segundo ele, enquanto ainda estava empregado, a Disney e a Marvel Studios o forçaram a “suavizar” o relacionamento entre Charles Xavier e Magneto, tornando-o “menos gay”. Abaixo, confira uma imagem compartilhada pelo site 3DJuegos sobre o relato do showrunner:

“Ouvi as mesmas palavras "menos gay" em X-Men '97 em relação ao relacionamento de Magnus e Xavier, assim como ao marketing”

Vale ressaltar que, recentemente, uma polêmica semelhante surgiu durante a produção de Divertida Mente 2. De acordo com o IGN norte-americano, os criativos da Pixar também receberam instruções para impedir um relacionamento amoroso entre a protagonista, Riley, e sua amiga Val. Ex-funcionários da empresa confirmaram que foram feitos ajustes no roteiro e na edição das cenas para garantir que não houvesse química entre as personagens.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados