Uma das minisséries mais chocantes dos últimos anos: 5 episódios alucinantes estrelados por Colin Farrell
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A série é ambientada nos anos 1800 e se passa em um navio.

A tão aguardada série Pinguim, estrelada por Colin Farrell no papel do super vilão da DC, chega ao streaming nesta quinta-feira (19). Esse é o mais recente trabalho televisivo do ator, mas ele também tem outra preciosidade imperdível em seu currículo.

Sua grande incursão na telinha continua sendo a arrepiante Águas do Norte, uma minissérie britânica de cinco episódios coestrelada por Jack O'Connell. A série é ambientada em 1859, nos últimos anos do comércio de óleo de baleia, quando uma expedição baleeira segue para o Oceano Ártico.

O velho baleeiro Volunteer tem em sua tripulação Patrick Sumner, o cirurgião do navio que esconde seu passado sombrio como militar, e Henry Drax, o arpoador-chefe e timoneiro do navio, que também é um bandido. Além da caça às baleias, a matança de focas e atos de estupro e assassinato também ocorrem no navio.

O capitão do navio, Brownlee, é descoberto secretamente conspirando para afundar o Volunteer para o proprietário poder cometer fraude de seguro, mas o plano sai pela culatra quando o navio — que deveria resgatar a tripulação — não chega a tempo antes que o frio do inverno torne a viagem marítima impossível.

À medida que os homens morrem um por um, Sumner é forçado a lutar não apenas contra os elementos, mas também contra o implacável e mentalmente instável Drax.

Infelizmente, até o momento, a série não está disponível em streaming no Brasil.

Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados