Se você gostou de Respira, não pode perder esta minissérie da Netflix: Um suspense psicológico de seis episódios que vai deixar você boquiaberto
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A nova série de médicos de Carlos Montero se posicionou no top 1 das ficções mais assistidas na plataforma.

Respira, a nova série criada por Carlos Montero (Élite), rapidamente se posicionou no topo da lista das ficções mais assistidas na Netflix. Esse drama médico alcançou o top 10 em mais de 51 países, além de permanecer no top 10 global de língua não inglesa por uma semana.

Essa história estrelada por Blanca Suárez, Najwa Nimri e Manu Ríos, entre outros, se passa nos corredores de um hospital, um lugar onde os residentes precisam tomar uma decisão difícil e importante: entrar ou não em greve.

Os casos e a vida médica estão na ordem do dia nessa série semelhante a Grey's Anatomy, mas isso não é tudo: um pouco de brincadeira entre os residentes garantiu seu sucesso retumbante. Atualmente, Respira tem uma temporada de oito episódios e os usuários da plataforma já estão aguardando a confirmação de uma segunda parte.

Para que o intervalo entre as temporadas não seja interminável, temos uma sugestão que pode tornar seus dias muito mais divertidos. Que tal um suspense psicológico de seis episódios que vai deixar você boquiaberto?

A série em questão chama-se Silêncio e chegou à Netflix em 19 de maio, tornando-se um sucesso entre os usuários. Estrelada por Arón Piper e Almudena Amor, essa minissérie acompanha a história de Sergio Ciscar (Piper), um adolescente libertado da prisão após cumprir pena pelo assassinato de seus pais quando ainda era menor de idade. Nos últimos seis anos, o protagonista não pronunciou uma única palavra, de modo que a justiça não sabe os motivos do crime nem suas intenções atuais fora do centro juvenil.

A equipe liderada pela psiquiatra Ana Dussuel (Amor) terá que observar atentamente cada passo dele, dia e noite. Eles serão encarregados de determinar se Sergio continua a ser um perigo para a sociedade ou se está livre de más intenções. A minissérie criada por Aitor Gabilondo explora crimes cometidos por menores e como o excesso de telas exerce controle sobre nós.

Silêncio foi originalmente concebida para ser uma minissérie de seis episódios com um final fechado, mas seu fim ambíguo deixa margem para dúvidas. A 1ª temporada encerra o mistério inicial com o qual a série começa, mas deixa outro enigma no final. Os usuários da Netflix exigiram que houvesse uma 2ª temporada, mas o serviço de streaming ainda não se pronunciou, portanto, presume-se que não haverá novos episódios.

Outro motivo para assistir à série - especialmente se você for fã de Respira - é que ambas contam com Manu Ríos no elenco. No drama médico, ele interpreta Biel, um jovem médico envolvido em um drama romântico e, ao mesmo tempo, detecta uma doença grave nos registros médicos de uma figura pública; em Silêncio, Ríos interpreta Eneko, um executivo que tem um relacionamento estranho com Marta, um dos principais pilares de seu protagonista.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados