“Eu nunca vi nada assim antes": Fãs e atores de uma série de ficção científica da Netflix ainda estão esperando o motivo de seu cancelamento 5 anos depois
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Essa misteriosa série interdimensional desapareceu sem explicação.

O pior pesadelo para um fã de uma série é quando a plataforma que a produz decide cancelá-la sem explicação. Foi o que acabou de acontecer com os fãs de Minha Lady Jane no Prime Video, mas esse não é um hábito recente entre os serviços de streaming.

Os usuários que mais sofrem com esse problema são os da Netflix, uma plataforma que cancela produções ano após ano, nem sempre por motivos relacionados a seu sucesso. Em agosto, completaram-se cinco anos desde que seus assinantes se despediram de um misterioso programa interdimensional que foi cancelado sem a possibilidade de transmitir um final fechado.

Criada por Brit Marling e Zal Batmanglij, The OA conquistou o público da Netflix com um mistério cativante que navega entre a ficção científica, a fantasia e o sobrenatural. A série foi planejada para durar no mínimo cinco temporadas, mas a Netflix decidiu cancelá-la no meio: apenas duas temporadas foram produzidas, deixando seus criadores e atores sem palavras.

A ficção, que foi desenvolvida entre 2016 e 2019, tem uma pontuação de 85% no Rotten Tomatoes, colocando tanto os críticos quanto os espectadores de acordo quanto à sua qualidade.

Cinco anos depois, o ator Jason Isaacs, estrela da série, ainda não consegue acreditar que o serviço de streaming a cancelou sem explicação. Em janeiro passado, ele elogiou o trabalho de Marling e Batmanglij em uma entrevista ao Collider.

Eles foram muito inteligentes ao brincar com essas expectativas e criar coisas interessantes e inteligentes, mas também comoventes e humanas. E eles mudaram as regras do jogo o tempo todo. A segunda temporada foi muito diferente da primeira, e a terceira também seria. Sinto muito por todos, e especialmente por mim, por não podermos assisti-la.

“Eles ainda têm em mente todas as cinco temporadas”

No entanto, o ator pode ter esclarecido o assunto, dando alguma esperança àqueles que ainda querem ver Hunter Hap em ação. “[Os criadores] lançaram todas as bases e depois deixaram que todos os atores as desenvolvessem e é por isso que acho que nunca houve nada parecido. Nunca vi nada parecido”, continua ele.

Eu adorei e, a propósito, apesar de terem cancelado a série após a segunda temporada, eles têm em mente todas as cinco temporadas. E se você já viu a segunda temporada, sabe, de onde paramos, podemos retomá-la a qualquer momento, estaríamos dispostos a fazer isso se tivéssemos a oportunidade.

Parece bastante improvável que a plataforma queira trazer a série de volta cinco anos após seu cancelamento, mas uma vez ela tentou fazer com que os criadores escrevessem um filme para encerrar a história. Marling e Batmanglij recusaram categoricamente, alegando que era impossível encerrar um filme com as poucas imagens já filmadas. Haverá uma sequência? Só o tempo dirá.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados