Comparado a Game of Thrones, este sucesso de fantasia foi cancelado depois de apenas uma temporada
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

As expectativas eram gigantescas, e aparentemente não se concretizaram.

Após apenas uma temporada, a série de fantasia The Winter King foi cancelada. A adaptação da trilogia de sucesso Warlord Chronicles, de Bernard Cornwell, fez sua estreia este ano, transmitida no MGM+.

Conforme relata a TVLine, a rede de televisão está considerando vender The Winter King para outro provedor - que poderia então reviver a série com uma 2ª temporada. No entanto, o cancelamento imediato após a 1ª parcela é um sinal claro de que a série provavelmente não correspondeu às altas expectativas que foram depositadas nela.

E não apenas por causa da popularidade geral das produções de história e fantasia, mas porque outra adaptação de Cornwell já fez muito sucesso e despertou interesse legítimo dos estúdios por outro material do autor: The Last Kingdom.

É disto que se trata The Winter King

A história é contada sob a perspectiva do monge Derfel Cadar (Stuart Campbell). O jovem Arthur (Iain De Caestecker), que foi banido como descendente ilegítimo para o exílio gaulês por seu pai, o Rei Supremo Uther, e deve retornar para unir a Inglaterra fragmentada em numerosos reinos.

Ao seu lado está não apenas o mágico Merlin (Nathaniel Martello-White), mas também sua meia-irmã Morgan (Valene Kane). Com o tempo, outros conhecidos da lenda arturiana juntam-se à trama - como o cavaleiro Lancelot.

A série não está disponível no Brasil.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados