Emmy 2024: Por que o ator D'Pharaoh Woon-A-Tai apareceu com o rosto pintado na premiação?
Katiúscia Vianna
-Editora-chefe | Crítica
Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

O ator indicado por Reservation Dogs fez um protesto no tapete vermelho.

O Emmy 2024 aconteceu neste domingo, 15 de setembro, reunindo as maiores estrelas da televisão. Dentre os vestidos fabulosos das celebridades, o ator D'Pharaoh Woon-A-Tai chamou a atenção no tapete vermelho aparecendo uma pintura vermelha no formato de mão em seu rosto, tapando sua boca.

O ator indicado por sua performance em Reservation Dogs como uma mensagem de solidariedade ao movimento das Mulheres Indígenas Desaparecidas e Assassinadas. Este gesto simbólico “representa todas as irmãs desaparecidas cujas vozes não são ouvidas. Representa o silêncio da mídia e das autoridades em meio a esta crise. Representa a opressão e subjugação das mulheres nativas que agora estão levantando suas vozes", diz o site Native Hope.

Indicado pela primeira vez ao Emmy e fazendo história para a comunidade indígena na cerimônia, D'Pharaoh Woon-A-Tai perdeu o prêmio de melhor ator de série de comédia para Jeremy Allen White, de O Urso. Confira todos os vencedores na matéria do AdoroCinema!

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados