Cara & Coroa: Relembre os atores da novela que já morreram, mas deixaram sua marca na televisão brasileira
Luiz Eugênio de Castro
-Redator
Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

Mais de 10 artistas renomados deixaram saudades!

Cara & Coroa, escrita por Antônio Calmon e originalmente exibida entre 1995 e 1996, retornou às telinhas pelo canal Viva. Transmitida de segunda a sábado, às 13h, a trama é centrada nas personagens Fernanda e Vitória, interpretadas por Christiane Torloni.

Após uma reviravolta, a vida das duas se entrelaça em um plano arquitetado pelos vilões Mauro (Miguel Falabella) e Heloísa (Maitê Proença), que tentam tirar proveito da semelhança física entre as protagonistas.

Embora o retorno da novela tenha reacendido a nostalgia de muitos fãs, parte do elenco já não está mais entre nós. A seguir, o AdoroCinema te relembra todos os atores que participaram de Cara & Coroa e faleceram, deixando um legado inegável na televisão brasileira.

Marcos Paulo (Heitor)

Marcos Paulo foi um dos grandes nomes da teledramaturgia, destacando-se tanto como ator quanto diretor. Na novela Cara & Coroa, ele deu vida ao personagem Heitor. Infelizmente, Marcos faleceu em 2012, aos 61 anos, devido a uma embolia pulmonar, após enfrentar um longo tratamento contra o câncer de esôfago.

Briga entre atriz e diretor levou personagem a um fim trágico antes da hora: Novela retorna após 29 anos sem reprise!

Carlos Zara (Antenor)

Interpretando o poderoso Antenor, o ator Carlos Zara, que também era engenheiro, faleceu em 2002, aos 72 anos. As causas foram falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória, complicações também decorrentes de um câncer no esôfago.

Marilena Ansaldi (Guilhermina)

A atriz e bailarina Marilena Ansaldi fez uma participação especial em Cara & Coroa no papel da amarga Guilhermina. Ela faleceu em 2021, aos 86 anos, por complicações de doenças pulmonares.

Chica Xavier (Dinda)

A saudosa Chica Xavier, intérprete de Dinda, brilhou com seu carisma e talento em várias novelas da TV brasileira. Chica faleceu em 2020, aos 88 anos, após uma luta contra o câncer de pulmão.

Hugo Carvana (Aníbal)

O ator Hugo Carvana, um dos grandes ícones do cinema e da TV brasileira, deu vida ao personagem Aníbal na novela. Carvana morreu em 2014, aos 77 anos, após lutar contra o câncer de pulmão.

Alma Gêmea: Relembre os atores da novela que já morreram e deixaram um rastro de saudades

Nádia Bambirra (Marisol)

Nádia Bambirra participou de Cara & Coroa como Marisol. Ela faleceu recentemente, em 2024, aos 59 anos. A artista estava com um câncer em processo de metástase e interpretou Nádia, a mãe do ator Jaffar Bambirra, que atualmente está em Mania de Você.

Oswaldo Louzada (Padre Cardosinho)

Em uma participação especial como Padre Cardosinho, Oswaldo Louzada trouxe sua experiência de décadas no teatro e na TV para Cara & Coroa. Ele faleceu em 2008, aos 95 anos, por falência múltipla dos órgãos.

Ida Gomes (Domitília)

Ida Gomes interpretou a Irmã Domitília e veio à óbito em 2009, aos 85 anos. Ela faleceu por decorrência de uma parada cardíaca, em consequência de uma forte pneumonia.

Ada Chaseliov (Julieta)

Ada Chaseliov interpretou a doce Julieta em Cara & Coroa. Faleceu em 2015, aos 63 anos, em decorrência de complicações durante o tratamento de um linfoma.

Maria Helena Dias (Constanza)

Maria Helena Dias, intérprete de Constanza, deixou saudades em 2023. No ano passado, ela faleceu aos 91 anos, após complicações de infarto e pneumonia.

Francisco Milani (Juan Caruso)

Intérprete de Juan no folhetim, Francisco Milani faleceu em 2005, aos 68 anos. O artista enfrentava um câncer retal e teve o óbito causado por um edema pulmonar agudo.

"Estou parecendo uma esponja": Foi com essas palavras que atriz de novela deu chilique e fez Aguinaldo Silva tomar uma atitude

Oswaldo Loureiro (Melk Zebeck)

Oswaldo Loureiro, que sofria de Alzheimer, fez Melk Zebeck e faleceu em 2018, aos 85 anos, em decorrência de uma parada cardíaca.

Ruth de Souza (Olga)

Considerada uma das grandes damas da dramaturgia brasileira e a primeira grande referência para artistas negros na televisão, Ruth de Souza viveu a Olga em Cara & Coroa, falecendo em 2019, aos 98 anos por conta de uma pneumonia.

D’Artagnan Júnior (Jarbas)

O Jarbas da novela foi vivido pelo ator D’Artagnan, que morreu em 2019, aos 64 anos, após ter ficado internado por problemas no fígado. Ele, que sofria de Hepatite C e Pancreatite, era casado com a autora de novelas Maria Carmem Barbosa, que veio à óbito no ano passado, aos 76.

Além do Canal Viva, você também pode conferir os capítulos de Cara e Coroa no Globoplay!

facebook Tweet
Links relacionados