Além de Adriana Esteves e Chay Suede: 15 duplas que viveram pais e filhos mais de uma vez na ficção – e você não percebeu
Marianna Feiteiro
-Redatora
Jornalista que adora descobrir curiosidades e novidades (fofocas), fã do bom humor e encantada pelas expressões culturais.

Alguns pares já repetiram o “parentesco” três vezes na telinha - e teve parceria que extrapolou as novelas e foi parar no streaming

Na nova novela das 21h, Mania de Você, da TV Globo, Adriana Esteves e Chay Suede voltaram a interpretar os papéis de mãe e filho – relação que já tiveram com seus personagens em Amor de Mãe, exibida em 2019.

Na trama atual, os atores vivem a fria e solitária Mércia, que rejeita o próprio filho, e o carismático Mavi, hacker que flerta com a marginalidade e é apaixonado por Viola (Gabz).

Já na obra anterior, eles interpretaram Danilo e Thelma, que trabalham juntos no restaurante da família e têm uma relação de superproteção – até que todos descobrem que ele é, na verdade, Domênico, o filho que Lurdes (Regina Casé) tanto procurou.

Mas essa não é a única dupla de atores a reviver o parentesco na telinha. Na própria novela atual, tem outro par que interpreta pela segunda vez os papeis de pai e filha. Confira na lista:

1. Agatha Moreira e Rodrigo Lombardi

Agatha Moreira e Rodrigo Lombardi formaram uma dupla venenosa em Verdades Secretas, de 2015. O pai, Alex, se apaixona por Angel (Camila Queiroz) e, para ficar perto da amada, decide enganar e se casar com a mãe dela, Carolina (Drica Moraes). Já a filha, Giovanna, é arrogante e invejosa, e tenta derrubar a protagonista.

Em Mania de Você, eles não vão tão longe: o pai é Molina, um inescrupuloso e mulherengo empresário que chantageia as pessoas., enquanto Luma é uma jovem que sonha em ser chef de cozinha e é apaixonada pelo namorado, mas será tomada pelo ressentimento.

Quem matou Molina? Relembre 12 vezes em que algo semelhante ocorreu na TV brasileira

2. Humberto Carrão e Murilo Benício

A dupla já interpretou pai e filho por três vezes: Ariclenes e Luti em Ti-Ti-Ti (2010); Jonas e Davi (na foto) em Geração Brasil (2014); e Raul e Sandro em Amor de Mãe (2019).

3. Lucinha Lins e Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues e Lucinha Lins foram mãe e filha em duas produções da Globo: Stella e Bia em A Viagem (1994); e Hilda e Lígia na novela Corpo Dourado (1998).

4. Juliana Paiva e Flávia Alessandra

Na novela global Além do Horizonte (2013), Juliana Paiva e Flávia Alessandra viveram a filha Lili e a mãe Helô. Já em Salve-se Quem Puder (2020), as atrizes interpretaram Luna e sua mãe, Helena – o reencontro das duas foi o momento mais aguardado do folhetim!

Joias de titia ou dinheiro de titia? Um desses bordões de Flávia Alessandra nunca foi dito e você provavelmente já os confundiu

5. Fernando Pavão e Jussara Freire

Os dois contracenaram em duas novelas da Record como parentes de primeiro grau: formaram família como o filho Carlão e a mãe Donana em Pecado Mortal (2013), e como Almeida e Dona Urraca em Escrava Mãe (2016).

6. Ísis Valverde e Zezé Polessa

Zezé Polessa e Ísis Valverde interpretaram mãe e filha em Beleza Pura (2008), como Ivete e a cômica Rakelli; e novamente em A Força do Querer (2017), como Edinalva e Ritinha.

7. Beth Goulart e Thais Fersoza

Essas atrizes fizeram uma dobradinha em duas emissoras diferentes: primeiro como a mãe Lidiane e a filha Telminha em O Clone (TV Globo, 2001); e dez anos depois, como Regina e Patrícia em Vidas em Jogo (Record, 2011).

8. Vitor Figueiredo e Grazi Massafera

O pequeno Vitor Figueiredo viveu Samuca em Flor do Caribe (2013), filho de Ester (Grazi Massfera); e também Tomaz, filho de Lívia, em O Outro Lado do Paraíso (2017) - na foto.

Bia do Brás e outros ex-BBBs que saíram do reality e deram uma reviravolta: Foram parar nas novelas da Globo!

9. Aracy Balabanian e Marcello Novaes

Esse par de peso gerou tanto sucesso como mãe e filho em Rainha da Sucata (1990) que seus personagens, Dona Armênia e Gera, foram repetidos em outra novela dois anos depois: Deus nos Acuda (1992), também da TV Globo. Os dois ainda foram parentes em uma terceira produção, Sol Nascente (2016), como o filho Vittorio e a mãe Geppina.

10. Juliana Paes e Nívea Maria

A protagonista Maya de Caminho das Índias (2009) era filha de Kochi. Dez anos mais tarde, as atrizes repetiriam a dinâmica de filha e mãe em outra novela protagonizada por Juliana Paes, A Dona do Pedaço ( 2019), como Maria da Paz e Evelina.

11. Walderez de Barros e Giovanna Antonelli

Walderez de Barros e Giovanna Antonelli interpretaram papéis em duas novelas de grande sucesso: primeiro como Ema e sua filha, a inesquecível Capitu, de Laços de Família (2000); e depois como Sálua e Jade em O Clone (2001).

12. Reginaldo Faria e Fábio Assunção

Os dois são tão convincentes no papel de pai e filho que já repetiram a fórmula em três obras: Vamp (1991), como Jonas e seu filho mais velho, Lipe; Força de um Desejo (1999), como Henrique Sobral e Inácio; e Totalmente Demais (2015), como Maurice e Arthur.

3 meses comendo ovos: Fábio Assunção fez dieta especial e se isolou por 2 meses para viver novo personagem

13. Alexandre Borges e Tatá Werneck

Esse par irresistível contracenou como pai e filha dois anos seguidos: primeiro como Danda e Juju em I Love Paraisópolis (2015), e depois como Aparício e Fedora em Haja Coração (2016).

14. Vanessa Gerbelli e Bruna Marquezine

A dobradinha dessas atrizes extrapolou o universo das novelas e foi parar no streaming. Inicialmente, elas viveram Fernanda e a pequena Salete, em um núcleo marcante de Mulheres Apaixonadas (2003). Em 2022, retomaram a parceria na série Maldivas (Netflix), como Patrícia Duque e Liz - a jovem que chega de mansinho querendo descobrir quem matou sua mãe.

15. Vera Holtz e Camila Morgado

Na refilmagem de O Rebu (2014), interpretaram a mãe Vic Garcez e a filha Maria Angélica. Em A Lei do Amor (2016), Magnólia Costa Leitão (Holtz) foi a mãe de Vitória, vivida por Morgado na fase adulta e por Sophia Abrahão na fase adolescente.

Escrita por João Emanuel Carneiro, Mania de Você substituiu Renascer na faixa das 21h da Globo. Traz Nicolas Prattes pela primeira vez no horário nobre e Adriana Esteves em mais um aguardado papel de vilã.

facebook Tweet
Links relacionados