"Foi uma louca jornada": Produtora de The Vampire Diaries lutou para escalar Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Paul Wesley - saiba quem eram os favoritos
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Há 15 anos, The Vampire Diaries estreava na The CW.

>

Se Crepúsculo foi o rei dos filmes jovens adultos vampirescos no início dos anos 2000, é certo dizer que The Vampire Diaries recebeu esse título para as séries de TV. Há 15 anos, Julie Plec e Kevin Williamson iniciavam uma parceria única para adaptar o romance de terror e fantasia de L.J. Smith, para a The CW, que em pouco tempo se tornaria uma febre, não só entre os jovens, mas também entre muitos adultos.

Ao longo dos anos, a história de Mystic Falls, onde criaturas sobrenaturais vivem — quase — em segredo, se popularizou por todo o globo e constituiu uma forte base de fãs, conquistados pela complexa relação dos irmãos vampiros Salvatore, interpretados por Ian Somerhalder e Paul Wesley, e pela disputa do coração e alma da humana Elena Gilbert, vivida por Nina Dobrev.

A química entre o trio de protagonistas certamente foi um dos principais elementos para conquistar o coração, não só dos fãs da franquia literária, como também de quem acabava de descobrir a história. Contudo, o que poucos sabem é que a produtora Julie Plec teve que lutar pelos seus protagonistas.

Quem substituiria os atores principais de TVD?

Em uma recente entrevista para a revista Deadline, Plec relembrou os passos iniciais do sucesso teen, entre eles a escalação do triângulo amoroso principal, que quase deixou de fora Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Paul Wesley, já que os chefes da CW já tinham, pelo menos, dois nomes em mente: a atriz e cantora Ashlee Simpson, conhecida por seus trabalhos em Pawn Shop Chronicles e Garota Veneno, e o ator Travis Van Winkle, conhecido por Sexta-Feira 13 e Transformers.

“Acho que, se os chefes da CW, nos primeiros dias, tivessem feito do jeito deles, teríamos Ashlee Simpson, Travis Van Winkle... Não me lembro de quem mais eles estavam sugerindo, mas havia muitas vozes no processo. Foi uma jornada louca até chegarmos onde chegamos.”

The Vampire Diaries: Teoria aponta que Damon não é a alma gêmea de Elena - e nem é o Stefan!

Para complicar ainda mais a escalação do tradicional trio, os testes de Nina Dobrev e Ian Somerhalder não foram nada favoráveis para a decisão da equipe, como comentou Plec durante a conversa:

“Não quero falar como se estivesse representando o mundo, mas acho que o processo de escolha é complicado. De vez em quando, alguém chega e faz a leitura exatamente como você imaginou, e isso é emocionante. Mas, na maioria das vezes, você está moldando e ajustando a ideia de como o personagem soa, tentando combiná-la com algo empolgante que você sente por quem está fazendo o teste. Foi exatamente o que aconteceu com Nina Dobrev. "

À primeira vista, porque ela estava doente, pensamos: ‘Ela parece boa, mas continuaremos procurando.’ Ela não era loira, e a personagem nos livros é loira. Quando decidimos que escolher alguém pela cor do cabelo era estúpido, Nina se gravou novamente, e quando vimos a fita, parecia instantaneamente certo que ela era a Elena perfeita.

“Mas é curioso que o sucesso da série se baseou nesse triângulo realmente excelente entre Damon, Stefan e Elena. E o Stefan foi o último a ser escalado, e o Damon quase não conseguiu o papel porque sua audição foi péssima quando ele se apresentou aos chefes. Pensar em como as coisas poderiam ter sido diferentes me deixa perplexa, porque, claro, hoje não consigo imaginar ninguém além desses três nos papéis.”

Apesar da confusão inicial, Julie Plec e Kevin Williamson conseguiram transformar uma ousada proposta em um dos maiores sucessos pop jovens adultos, com direito a spin-offs do mesmo universo.

Atualmente, a série está disponível no catálogo da Max.

Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados