Bryan Cranston não diria não para retornar ao universo de Breaking Bad, mas tem uma condição. Uma dica: Vince Gilligan.
Mais de dez anos se passaram desde o seu fim, mas Breaking Bad nunca deixou de ser comentada, como a série lendária que é. Afinal, foi ela que deu vida a um dos personagens mais emblemáticos da TV e de todos os tempos, o querido Walter White, interpretado pelo excepcional Bryan Cranston durante cinco brilhantes temporadas.
O ator, cuja última série, Your Honor, foi cancelada após duas temporadas, reconheceu publicamente que ficaria feliz em retomar o papel do químico que se tornou fabricante de metanfetamina conhecido como Heisenberg.
Em uma entrevista concedida ao Awards Radar no ano passado, Bryan Cranston revisitou os momentos marcantes de sua carreira na TV, focando tanto em seu papel como juiz em Your Honor quanto em seu papel em Breaking Bad, personagem que ele reprisou desde então no filme El Camino: A Breaking Bad Movie, em Better Call Saul e até no ano passado em um comercial feito para o Super Bowl, no qual ele e Aaron Paul mais uma vez encarnaram Walter White e Jesse Pinkman.
Nunca diga nunca
Como o ator explicou durante a entrevista, ele mesmo não esperava retomar seu papel após o fim da série, então um possível retorno do personagem nunca está descartado.
"Eu nunca subestimo Vince Gilligan. Eu pensava que quando dizíamos há pouco tempo, que há 10 anos era nosso último dia de produção em Breaking Bad... 10 anos. Eu pensava que quando me despedi em lágrimas de todos, estava acabado. Então veio El Camino: 'Ah, acho que vou voltar a ser Walter White.' E então veio Better Call Saul: 'Ah, acho que vou voltar.' E então veio o comercial da Pop Corners: 'Vocês querem atuar juntos? Claro!' É simplesmente divertido. Então agora, eu seria idiota de dizer: 'Sim, terminamos.'"
Ele continuou, esclarecendo que ele e Vince Gilligan "não precisam de um cheque" e que um retorno do personagem só aconteceria se o criador tivesse uma ideia genial, e não por dinheiro. Embora pareça pouco plausível no momento, se viesse de Vince Gilligan, Bryan Cranston ouviria a proposta sem hesitar.
"Mas se ele acordar de um sonho com algo e pensasse 'Meu Deus', e me contar, e eu também tivesse a reação 'Meu Deus', então eu daria uma olhada. Não é frequente que tenhamos uma reação 'Meu Deus' quando lemos ou ouvimos um argumento. Se algo o deixa atônito e surpreendido, você deve prestar atenção. Então, se isso acontecer - não acho que vai acontecer - mas se algum dia acontecesse, eu ouviria".
Breaking Bad está disponível para reassistir na íntegra na Netflix.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!