Você gosta de aventuras absurdas no espaço, planetas estranhos e viagens malucas pela galáxia com uma aparência completamente desconhecida? Então fique ligado!
Quando se trata de séries de animação para adultos, há algumas favoritas absolutas do público, especialmente na área de ficção científica. Antes era Futurama, agora é Rick and Morty. Ambas cativam com discursos filosóficos, escondidos em saltos dimensionais e viagens por um espaço completamente maluco. Tudo é apimentado com sarcasmo, humor negro e críticas sociais de língua afiada.
Se você aprecia essa abordagem maluca, os mundos absurdos e a filosofia nos episódios, mas não está com vontade de ser cínico na atual situação política, então é melhor assistir à nossa dica na Netflix: Bee e o Gatiorrinho.
Em Bee e o Gatiorrinho, uma garota caótica e um cão-gato espacial trabalham para uma agência intergaláctica
Bee (voz em inglês de Allyn Rachel) não é exatamente normal. Ela tem uma tendência a espalhar o caos, ficar presa em seu próprio mundinho e resolver problemas de maneiras não convencionais. No dia em que ela perde o emprego no Cat Café, uma criatura incomum cai a seus pés na rua.
À primeira vista, o Gatiorrinho parece mais um gato, cheira a cachorro e só se comunica por meio de ruídos. Ele rapidamente vai morar com ela e até lhe apresenta seu trabalho: ele aceita mini-trabalhos para uma agência de empregos intergaláctica. Cada trabalho é completamente diferente. Outro planeta, outra tarefa e outros seres diferentes.
Alienígenas que precisam vencer uma corrida de carros contra outras versões de si mesmos? Temos. Cerejas espaciais comedoras de gente que querem ser alimentadas? Por que não? Quanto mais Bee e o Gatiorrinho vivem e trabalham juntos, mais aprendem um com o outro. E fica claro: nenhum deles é o que parece.
Bee e o Gatiorrinho é perfeita para qualquer fã de Rick and Morty em busca de uma nova forma de loucura
À primeira vista, tudo parece convencional – uma pessoa normal atraída para um mundo louco cheio de aventuras no espaço e no tempo. A questão é: mesmo o mundo “normal” de Bee e o Gatiorrinho é tudo menos isso. O mundo de Bee é absolutamente surreal, cheio de regras bizarras que todos simplesmente aceitam, cheio de inconsistências e quebra-cabeças para o público.
Nada parece se encaixar à primeira vista e, às vezes, os planetas espaciais semelhantes a viagens de LSD fazem mais sentido do que a vida cotidiana de Bee em casa. Mas se você conseguir se render a esse turbilhão de loucuras e a essa explosão de ideias criativas, logo verá algo mais profundo. Há tanta sabedoria quanto loucura nesta série animada.
Escondidas sob os momentos emocionantes e loucos e os personagens escritos com carinho estão histórias comoventes sobre temas muito reais. Da solidão e perda ao grande amor, tudo está incluído. Aliás, é preciso mencionar como tudo é maravilhosamente fofo, cheio de cores pastéis e formas fofas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!