"Uma louca história de amor": Autor estava perdidamente apaixonado quando escreveu esta novela carregada de romances
Luiz Eugênio de Castro
-Redator
Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

A trama protagonizada por Adriana Esteves e Maurício Mattar foi escrita por alguém loucamente enamorado - e muito inspirado!

Em 1992, um sucesso da teledramaturgia brasileira estreou na TV Globo. Na ocasião, a novela "das oito" substituiu O Dono do Mundo, de Gilberto Braga, e contou com nomes de peso como Lima Duarte, Renata Sorrah, Adriana Esteves e Fábio Jr. Estamos falando de Pedra sobre Pedra! A trama, repleta de paixões e reviravoltas, também contou com um sentimento fortíssimo nos bastidores, vivido por quem a escreveu...

Em janeiro deste ano, Aguinaldo Silva, autor deste e de outros folhetins memoráveis como Tieta (1989-1990) e Senhora do Destino (2004-2005), contou nas redes sociais que estava perdidamente apaixonado quando criou o enredo que conquistou o Brasil. Agora dá para entender o motivo de tanta inspiração, não é mesmo?

Aguinaldo Silva viveu "louca história de amor" enquanto escrevia Pedra sobre Pedra

No Instagram, o escritor usou seu perfil para celebrar o sucesso absoluto da obra – mesmo três décadas depois – e contar a novidade inusitada. "A flor de Jorge Tadeu, o próprio e suas mulheres. Vocês não imaginam o quanto eu fui feliz ao escrever Pedra sobre Pedra. Ainda mais porque a novela deu 54 pontos de média de audiência, mas não apenas por isso", começou ele.

"Enquanto a escrevia eu estava a viver uma louca história de amor, daquele que é infinito enquanto dura até que um dia acaba. O amor se foi, a novela ficou e a vida continua", concluiu Silva, que também compartilhou uma foto do elenco. Que lindo, minha gente! Agora queremos saber a história completa, o nome do amado...

Autor está solteiro e diz buscar um namorado

Atualmente com 80 anos, Aguinaldo Silva vive em Portugal e está solteiro. Nas redes sociais, onde é bastante ativo, ele costuma brincar com a situação e expor sua rotina! Em 2016, chegou a fazer uma piada dizendo que estava procurando um pretendente: "Aviso aos navegantes dispostos a navegar em águas bravias: estou a fim de arranjar um namorado", escreveu ele, acompanhando a frase de uma selfie. Divo!

Já em 2021, ele descontraiu novamente no X/Twitter. Na época, Aguinaldo brincou: Alguém me pergunta se 'estou namorando' e eu dou minha resposta curta e grossa: 'tenho 78 anos. Na minha idade ninguém precisa mais de um namorado. Precisa, sim, é de um enfermeiro'". Em seguida, ele contou que recebeu um telefonema de um amigo o aconselhando a deletar o post.

"Eu disse aqui que não estava namorando e um velho amigo liga para mim e dá um conselho: 'Apaga esse tweet, senão vai aparecer um monte de fim de carreira mandando currículo!' É, meus caros: a crise tá feia!", compartilhou ele depois, afirmando que chegou currículo até mesmo de Portugal! É mole, gente!?

"Estou parecendo uma esponja": Foi com essas palavras que atriz de novela deu chilique e fez Aguinaldo Silva tomar uma atitude

Qual é o enredo de Pedra sobre Pedra? Novela tem narrativa mística

Jorge Tadeu, citado pelo autor no texto, era o personagem vivido por Fábio Jr. que marcou o imaginário dos brasileiros com seu misticismo e personalidade enigmática. Na novela, ele é um fotógrafo forasteiro que faz com que todas as mulheres da cidade de Resplendor, na Chapada Diamantina (BA), caiam de amores por ele.

O garanhão também "rega" uma árvore em frente à casa do prefeito, cujas flores, quando ingeridas, permitem que ele entre em contato com quem as provou. Ui! Ao longo da trama, ele é assassinado, mas seus frutos misteriosos continuam surgindo na praça da cidade, deixando a mulherada - principalmente as casadas - repletas de paixão, mesmo após sua morte (ele, inclusive, continua aparecendo para elas como fantasma!).

A paixão avassaladora também estava na trama principal, que na primeira fase girava em torno de Murilo Pontes (Nelson Baskerville/Lima Duarte) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo), rivais que se apaixonam pela mesma mulher, Pilar (Cláudia Scher/Renata Sorrah); e na segunda contava a história do amor entre Marina (Adriana Esteves) e Leonardo (Maurício Mattar), filhos das famílias rivais que se apaixonam e decidem namorar em segredo. Realmente uma história que só quem está com o coração "roubado" pode contar!

facebook Tweet
Links relacionados