O segredo escondido no episódio final de The Vampire Diaries que só os fãs perceberam
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A icônica série de fantasia completa 15 anos de sua estreia.

>

Atenção! Esta matéria contém spoilers do final de The Vampire Diaries. Se você ainda passou ileso depois de anos, não recomendamos seguir com a leitura.

Mesmo depois de anos de seu fim, não faltam detalhes a serem destrinchados em The Vampire Diaries. Com suas oito temporadas e 171 episódios no total, fora os spin-offs, a série de fantasia tinha expertise em se autorreferenciar. No último episódio, que foi ao ar em março de 2017, não poderia ser diferente e só quem é fã das antigas percebeu o “easter egg”.

O series finale de Diários de um Vampiro reservou muitas surpresas e emoções, até porque o fim da série é bem diferente do que aconteceu nos livros de L.J Smith. Mas, sem dúvida, o maior choque de todos foi a morte de Stefan. O vampiro de Paul Wesley se sacrificou em nome de seu irmão Damon (Ian Somerhalder) e de toda Mystic Falls em uma despedida dramática que dá título ao episódio “I Was Feeling Epic”, (Eu estava me sentindo épico, em português).

The Vampire Diaries, The Originals ou Legacies: 15 anos depois, qual é a melhor série desse universo de vampiros?

É justamente na cena final de Stefan que, entre as lágrimas, você pode notar uma referência à primeira temporada. Depois de ser consumido pelas chamas do Hellfire junto com Katherine, o Salvatore caçula encontra Elena perdida no limbo para ajudá-la a retornar ao mundo dos vivos. Antes de partir para o descanso eterno, ele confessa que sempre a amaria e que desejava que ela vivesse a vida mortal que sempre sonhou ao lado de Damon.

Qual é a referência secreta no último episódio de The Vampire Diaries?

Depois de enfim encontrar paz, Stefan reencontra Lexi (Arielle Kebbel), com quem divide sua última aparição no seriado. Na cena, ela se vira para o melhor amigo e diz que a declaração que ele fez para Elena foi bonita, fazendo com que ele respondesse “Bem, eu estava me sentindo épico”.

A última fala de Paul Wesley é um easter egg duplo. Primeiro porque o protagonista usa com frequência o adjetivo “épico” para descrever as coisas ao longo da série e, também, faz referência a uma cena queridinha dos fãs.

No episódio “162 Candles”, da 1ª temporada, Lexi faz uma visita ao amigo em seu aniversário. Ela defende que Elena deveria investir no relacionamento com Stefan e, quando nota que ele estava escutando a conversa das duas o tempo todo, ela declama a frase que acabou se tornando bordão: “Tanto faz, eu estava me sentindo épica”.

Mais uma curiosidade é que todos os episódios da 8ª e última temporada de The Vampire Diaries são citações da primeira temporada, começando, é claro, com a clássica “Hello, brother”.

As oito temporadas de The Vampire Diaries estão disponíveis para maratonar no streaming na Max e no Amazon Prime Video.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados