Um quarto de século depois, o compositor Steve Belfer revelou a verdade sobre a localização da famosa ilha com três palmeiras.
O mundo das séries animadas não pode ser imaginado sem Bob Esponja, o popular personagem amarelo que já esteve tanto em memes quanto em filmes e que, com o tempo, se tornou uma grande referência da cultura pop. 25 anos depois, foi revelada a verdade sobre um dos grandes mistérios da animação: a localização da ilha que aparece em cada um dos episódios.
O grande segredo foi revelado por Steve Belfer, compositor da série e grande colaborador de Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja. Através de seu canal no YouTube, ele mostrou como foi criada a icônica cena da ilha, nascida da mente do falecido biólogo marinho.
Conforme mostra o vídeo do canal, o criador de Bob Esponja encontrou inspiração para a ilha em um lugar bastante inesperado: a piscina da casa de Belfer. O compositor comenta que Hillenburg, com seu olhar atento aos detalhes, passou horas observando a água, as sombras e os reflexos que se criavam na superfície.
Numa sequência de imagens de arquivo e também em fotografias guardadas por Steve Bulfer, é possível ver os bastidores da gravação dessa cena, na qual uma pequena ilha flutua na água da piscina e, atrás dela, o pôr do sol pintado à mão e fundos de céu, que se tornaram recursos recorrentes dentro da série.
Conforme ele comenta, essas cenas foram gravadas para o episódio piloto da série, confessando que a cena em que a câmera submerge na água, na verdade, também foi gravada em sua piscina para poder ver o movimento das bolhas, que serviria como transição para o início dos episódios.
Assista ao vídeo abaixo:
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!