21 anos depois, Os Anéis de Poder recupera uma raça muito querida de O Senhor dos Anéis: "É uma das cenas icônicas da 2ª temporada"
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Ismael Cruz Córdova e a diretora Sanaa Hamri falam sobre um de seus momentos favoritos da ficção da Prime Video.

"Hurrarrum! Não sou árvore! Sou um Ent!". Aqueles que desfrutaram da trilogia original de O Senhor dos Anéis de Peter Jackson serão capazes de ouvir a voz de Barbárvore ao ler a citação anterior. O pastor de árvores faz parte de uma das raças mais queridas da obra de J.R.R. Tolkien, a mesma que foi apresentada em As Duas Torres e que lutou em Isengard "com pedra e rocha" depois que Saruman derrubou as árvores ao seu redor. Barbárvore conquistou o coração de todos os fãs de Tolkien após ajudar Merry e Pippin a se salvarem de um orc que queria matá-los na Floresta de Fangorn.

Os showrunners de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder não quiseram deixar para trás uma das raças mais antigas da Terra-média. 21 anos após O Retorno do Rei, os Ents voltaram a aparecer no quarto episódio da 2ª temporada da bem-sucedida série da Prime Video. Como adiantou Ismael Cruz Córdova em entrevista ao site SensaCine: "Na minha opinião, esta é uma das cenas icônicas desta temporada".

Chegando ao final do episódio Antigo (2x04), Arondir (Cruz Cordova), Isildur (Maxim Baldry) e Estrid (Nia Towle) estão procurando desesperadamente por Theo (Tyroe Muhafidin) e ainda não sabem que ele foi capturado, junto com os homens de Adar, pelos Ents. Em sua busca, eles se depararão com as árvores mágicas, que não hesitam em lutar contra eles. "Eu sou Arondir da Floresta Verde", são as palavras que tentam mediar entre ataque e ataque. Um Ent e uma Ent-mulher estão furiosos porque viram um exército mutilando muitos dos seus: "A seiva derramada e os galhos queimados, de longe, nos chamaram. Mas... chegamos tarde".

"Temos que falar sobre os Ents, as árvores mágicas"

Em sua passagem por Madri, o ator que interpreta Arondir e a diretora Sanna Hamri, responsável pelo referido episódio, adiantaram que os Ents aparecerão na série. "Na minha opinião, esta é uma das cenas icônicas desta temporada", explicou o ator porto-riquenho ao SensaCine com um sorriso no rosto.

Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos nessa sequência e foi uma verdadeira honra. Os Ents são meus personagens favoritos e tenho a oportunidade de apresentá-los através do meu personagem. Sanaa os apresenta com sua direção. Tivemos que ensaiar muitíssimo para criar essa sequência. Eles não estão lá. Cada Ent é basicamente um tubo muito alto, mas conseguimos ensaiando e conversando.

Ambos concordam que foi seu momento favorito da filmagem, a cena que levarão para sempre da 2ª temporada. "Foi super especial. Era como ser criança de novo", continua Cruz Córdova antes de elogiar o trabalho de seus colegas: "O que você verá na cena foi um trabalho em equipe junto com Jason Smith, o diretor de efeitos visuais".

Os Ents de Os Anéis de Poder introduziram uma Ent-mulher, variante feminina que nunca apareceu nos filmes originais porque, naquela época, já haviam desaparecido. Como? Ninguém sabe, Tolkien indica que seu desaparecimento foi dos mais misteriosos.

Talvez seja uma das respostas que a série queira oferecer aos fãs de O Senhor dos Anéis, já que a aparição desses Ents não parece ser aleatória. Eles ganharão mais importância ao longo da temporada? Teremos que ficar atentos aos novos episódios da Prime Video.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados