Este é o Game of Thrones coreano? Esse drama está dando o que falar com suas polêmicas sangrentas
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Produção proibida para menores adapta história real.

Na semana em que o Emmy Awards retorna com a sua segunda edição do ano, devido às paralisações causadas pelas greves dos atores e roteiristas, uma nova atração seriada tem dado o que falar. Uma adaptação de um período conflituoso da Coréia do Sul, Queen Woo já chegou com algumas polêmicas.

Baseado em uma história real, o k-drama de 8 episódios se passa durante a dinastia Goryeo e acompanha a frenética e sangrenta corrida de sucessão imperial após a morte repentina do Rei Go Nam-mu (Ji Chang-Wook). Agora, é imprescindível que um novo governante assuma nas vinte e quatro horas que sucedem a morte do último rei.

O melhor drama coreano da história? 26 mil fãs elegem esse sucesso da Netflix como o K-drama mais imperdível

Assim, Woo-hee (Jun Jong-seo) se torna viúva e alvo, já que uma batalha violenta e voraz pelo trono explode nas tribos que desejam ocupar o cargo mais alto da monarquia. Para proteger sua posição, seu clã e sua família, Woo-hee precisa seguir uma estratégia nunca antes vista para uma mulher na época e se tornar a primeira na história a se tornar rainha duas vezes.

Queen Woo é a Game of Thrones coreana?

Com ares épicos a partir da trama política, a série rapidamente começou a ser comparada com Game of Thrones. Indicada para maiores de 18 anos, a narrativa é permeada não apenas pela violência, mas a nudez também é um elemento constante nos episódios.

Embora tenha recebido elogios, existem críticas sobre a precisão histórica da série, tanto na caracterização dos personagens quanto relacionada aos elementos que fizeram a reconstrução do período para as telas. Ainda assim, a equipe de Queen Woo garantiu que os roteiros, cenários e figurinos foram supervisionados por historiadores.

Mafiosos bonitos e trabalhadores lutando por moradia: É um dos melhores K-dramas na Netflix e só tem uma temporada

Com a estreia da segunda temporada nesta semana na Coreia do Sul, ainda não há previsão de lançamento para a produção no Brasil.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados