Essa série foi lançada 19 anos atrás, mas está varrendo o streaming em 2024: Mistura de suspense e ação ganhou uma continuação que ninguém gostou
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Com 5 temporadas, esta série estrelada por Wentworth Miller e Dominic Purcell voltou a fazer bastante sucesso no streaming.

>

É muito comum nos serviços de streaming que séries sejam descobertas e finalmente tenham o reconhecimento merecido, ou até mesmo produções de sucesso voltem aos holofotes após anos. O caso mais recente é de Prison Break, lançada 19 anos atrás.

Prison Break foi lançada em 2005 pela FOX e está fazendo bastante sucesso no streaming. A série chegou ao catálogo da Netflix em 29 de julho e alcançou a primeira posição no último ranking de streaming da Nielsen nos Estados Unidos (via Hollywood Reporter), conquistando nada menos que 1,6 bilhão de minutos assistidos na semana de 5 a 11 de agosto. Lembrando que, nos EUA, a produção também está disponível no Hulu.

Prison Break também está fazendo sucesso no streaming com o público brasileiro, ocupando atualmente a terceira posição entre as séries mais assistidas no catálogo da Netflix no Brasil, e também está disponível no Disney+ com suas 5 temporadas.

Qual é a história de Prison Break?

Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar a criminosos, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore 'T-Bag' Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).

Prison Break teve quatro temporada exibidas de 2005 a 2009, se tornando uma das séries mais queridas da época, e recebeu um filme para televisão chamado Prison Break - O Resgate Final (2009), além do seu retorno para uma 5ª temporada em 2017 – que não teve boa recepção, com apenas 56% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Em 2018, foi anunciado que uma 6ª temporada de Prison Break estava em desenvolvimento, mas os planos acabaram sendo descartados. Em seu lugar, uma nova produção ambientada neste universo foi confirmada, mas não deve contar com o retorno de Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell).

Prison Break está disponível na Netflix e no Disney+, com 90 episódios.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados