Com estreia prevista para março de 2025, o remake da inesquecível novela Vale Tudo, da TV Globo, já começa a ter alguns detalhes revelados aos poucos. O clássico dos anos 1980, que conquistou o público ao tratar de temas como corrupção, falta de ética e rivalidades familiares, retorna com texto de Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini.
O grande desafio agora é finalizar os testes de elenco para escolher todos os atores e atrizes que darão vida aos personagens icônicos da trama, como a memorável vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) e o mocinho Ivan Meireles (Antônio Fagundes).
Embora a emissora esteja tentando abafar a confirmação do elenco para não ofuscar o andamento de Mania de Você, atual novela das 21h, muitas informações já estão pipocando. Confira abaixo os nomes cogitados para os papéis e quem já está confirmado na novela:
Raquel Accioli
A heroína da novela foi vivida por Regina Duarte na versão original. Desta vez, Adriana Esteves chegou a ser considerada em um primeiro momento, mas a a cúpula da Globo mudou de ideia e decidiu escalar uma atriz negra para o papel, em busca de mais representatividade.
Assim, o nome de Taís Araújo ganhou força na escalação. De acordo com o site F5, a atriz foi convidada para interpretar a personagem e já aceitou. Portanto, a protagonista de Da Cor do Pecado é uma das presenças confirmadas no elenco do remake!
Há 20 anos, esta novela de sucesso estrondoso quebrava paradigmas, mas seu nome não é mais visto com bons olhos. Você assistiu?Ivan Meireles
Originalmente interpretado por Antônio Fagundes, Ivan Meireles é um dos personagens principais da trama, por quem Raquel Accioli se apaixona. Três atores de peso estavam sendo cogitados para o papel: Daniel de Oliveira, Renato Góes e Thiago Lacerda.
Segundo o portal LeoDias, o martelo já foi batido e o nome eleito foi o de Renato Góes, que atualmente integra o elenco de Família É Tudo (TV Globo).
César Ribeiro
O papel de vilão, que foi de Carlos Alberto Riccelli em 1988, deve ser interpretado agora pelo galã Cauã Reymond. Embora não tenha dado detalhes sobre seu personagem, o ator confirmou sua participação no remake em entrevista ao site Hugo Gloss.
Heleninha Roitman
Para ocupar o lugar que foi de Renata Sorrah em Vale Tudo, uma lista de atrizes consagradas foi cogitada: Carolina Dieckmann, Letícia Colin, Bárbara Paz, Leandra Leal, Marjorie Estiano, Alinne Moraes, Grazi Massafera e Sophie Charlotte. A atriz Débora Falabella também teria feito testes para viver a alcoólatra.
Os nomes foram bem recebidos pela intérprete original da personagem: "A cada dia, a lista só melhora. Gosto de todos os nomes que estão surgindo", disse Sorrah ao F5. Mas ao que tudo indica, Carolina Dieckmann é a favorita para dar vida à filha de Odete Roitman.
Briga entre atriz e diretor levou personagem a um fim trágico antes da hora: Novela retorna após 29 anos sem reprise!Afonso Roitman
O personagem vivido por Cássio Gabus Mendes na década de 1980 deve cair nas mãos de Humberto Carrão. Segundo reportou o Notícias da TV, o galã teria sido convidado para viver o filho de Odete Roitman, sem precisar fazer teste para o papel.
O site afirma, ainda, que Carrão e Taís Araújo ajudaram nas audições de atores e atrizes cogitados para outros personagens, já que seus papeis são centrais na trama.
Solange
Namorada de Afonso Roitman, a jornalista Solange Duprat foi eternizada pela ex-atriz Lídia Brondi na novela original. Para a adaptação de 2025, alguns nomes foram sondados, como os de Julia Dalavia e Giullia Buscacio – a Sandra de Renascer.
No entanto, segundo o site LeoDias e outros portais de notícias, a atriz confirmada para o papel é Ramille, a Andrômeda de Família é Tudo, após passar por testes.
Maria de Fátima
Bella Campos, que recentemente brilhou no remake de Pantanal e Vai na Fé, será o novo rosto de Maria de Fátima, a jovem ambiciosa vivida por Glória Pires na versão original. A atriz desbancou nomes como Valentina Herszage, Julia Dalavia e Theresa Fonseca. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias
"Estou parecendo uma esponja": Foi com essas palavras que atriz de novela deu chilique e fez Aguinaldo Silva tomar uma atitudeOdete Roitman
Uma das maiores expectativas é, sem dúvida, a confirmação de quem ocupará o lugar da eterna Beatriz Segall no papel da grande vilã da trama.
Embora tenham circulado boatos de que Cássia Kis teria sido cogitada para o papel, o que caiu por terra com a saída da atriz da emissora, o nome que ganhou força foi o de Fernanda Torres, com muita comemoração por parte do público.
A artista chegou a confirmar que havia sido sondada pela produção, mas que nada estava confirmado ainda. Porém, as negociações parecem ter esfriado após a projeção de Ainda Estou Aqui, no Festival de Veneza. O filme estrelado pela atriz foi ovacionado e a tornou destaque na mídia internacional. Pode ser que os compromissos no exterior inviabilizem sua participação na novela.
Agora, só nos resta conter a ansiedade e esperar pela divulgação oficial do elenco do remake, o que deve acontecer em breve. Quem mais você gostaria de ver escalado para a regravação desse clássico da televisão brasileira?