“Você não encerra uma série que as pessoas estão assistindo”: Lost quase teve mais temporadas, mas roteiristas barraram a ideia
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Damon Lindelof foi o bode expiatório de uma equipe que teve que lutar pela visão da série.

Se alguém ficou chateado com o polêmico e eternamente debatido final de Lost, foi Damon Lindelof. Ao final da 6ª temporada, o co-criador era o principal arquiteto da visão da série, mas durante meses seu trabalho consistiu mais em brigar com a ABC.

A emissora estava consciente do fenômeno em questão e estava entusiasmada em continuar a estendê-lo enquanto pudesse - um pedido problemático para seus roteiristas, que tinham certeza de que não conseguiriam prolongar o mistério por muito tempo.

“As conversas sobre querer o fim da série começaram desde o piloto”, Lindelof revelou ao Collider. Originalmente, a série duraria apenas cerca de três temporadas, sem alongar tanto a resolução dos mistérios iniciais. "Mas eles nem estavam nos ouvindo. Eles me disseram: 'Você sabe como é difícil encontrar uma série que as pessoas queiram ver? Você não encerra uma série que as pessoas estão assistindo'."

A ABC não queria ceder

A pressão para esticar o chiclete foi tanta que Lindelof pensou em deixar a série na 3ª temporada. “Eles acharam que queríamos mais dinheiro, mas só queríamos que a série terminasse”. O que a ABC propôs foi nada mais nada menos que 10 temporadas, enquanto Lindelof "estava pensando em 4”.

No final, foi necessário atingir um ponto médio de 6 temporadas, o que, de qualquer forma, foi o dobro do que os criadores queriam inicialmente - e tudo isso, claro, transpareceu no final. Em outra conversa com o Collider, Lindelof admitiu que o final já estava planejado há muito tempo, mas que ter sido adiado tanto fez com que perdesse seu impacto.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados