A morte mais terrível de Game of Thrones nunca apareceu na série, mas ainda pode surgir em House of the Dragon
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Uma das mortes mais terríveis e chocantes do universo Game of Thrones ainda não apareceu em nenhuma das séries da HBO.

O universo de Westeros, criado por George R.R. Martin, é cheio de conflitos e batalhas por poder, que tem como resultado muito derramamento de sangue ao longo da história. Game of Thrones e House of the Dragon mostram muito bem isso e já contaram com muitas mortes chocantes – como o inesquecível e sangrento Casamento Vermelho.

Em House of the Dragon, os fãs conseguem ver o crânio de Balerion com um altar montado para ele. Se trata do dragão mais poderoso da Casa Targaryen, que foi montado por Aegon, o Conquistador durante sua conquista de Westeros. O que muita gente não sabe é que ele teve um papel importante em uma das mortes mais terríveis escritas por George R.R. Martin – que não foi mostrada em Game of Thrones e House of the Dragon.

A terrível morte que os fãs não viram em Game of Thrones e House of the Dragon

A morte mais terrível do universo Game of Thrones é a da Princesa Aerea Targaryen, filha de Aegon Targaryen e da princesa Rhaena Targaryen, também sobrinha do Rei Jaehaerys I – personagem que aparece no começo de House of the Dragon, avô de Rhaenys (Eve Best) e Viserys (Paddy Considine), seu herdeiro no Trono de Ferro.

Aerea Targaryen cresceu em Porto Real, com tratamento para ser herdeira tanto do Rei Maegor quanto do Rei Jaehaerys. Porém, após anos, sua mãe Rhaena a levou para ficar com ela em Pedra do Dragão, um lugar que passou a odiar pelo isolamento. Por isso, Aerea montou em Balerion e fugiu do lugar, desaparecendo por mais de um ano.

Quando retornaram para Porto Real, Balerion estava ferido e Aerea muito doente, pálida, extremamente magra e queimando de febre. Ela foi levada aos cuidados do meistre e, pouco tempo depois, foi declarada morta de febre. O mais assustador veio a partir do relato do Septão Barth (via Collider), de que haviam criaturas horríveis dentro de seu corpo que levaram à sua morte (e parecem saídas diretamente de um filme de terror):

Vermes com rostos... cobras com mãos... coisas retorcidas, viscosas e indizíveis que pareciam se contorcer, pulsar e se contorcer enquanto irrompiam de sua carne. Alguns não eram maiores que meu dedo mindinho, mas um pelo menos era tão longo quanto meu braço... oh, Guerreiro, proteja-me, os sons que eles faziam...

Desde então, surgiram os rumores de que Balerion teria levado Aerea Targaryen para a cidade em ruínas de Valíria, onde ela foi infectada pelas terríveis criaturas.

A morte de Aerea aconteceu ainda antes dos eventos de House of the Dragon, por isso nunca foi mostrada em Game of Thrones, mas quem sabe ela ainda não possa aparecer em uma cena de flashback do spin-off focado na Casa Targaryen. Outra possibilidade é que esse evento aterrorizante possa fazer parte da série derivada focada em Aegon, o Conquistador – claro, desde que sua história se estenda até o reinado de Jaehaerys I.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados