O astro da RBD é um dos protagonistas de Rei Charly, nova série do Disney+
20 anos atrás, Christian Chávez alcançou sucesso mundial como Giovanni Mendéz López num "pequeno projeto" chamado Rebelde, que acabou se tornando um fenômeno mundial. Nos anos seguintes vieram a banda RBD e uma carreira solo, mas o artista nunca deixou a atuação completamente de lado. Após participações em sucessos como Mãe Só Tem Duas e A Casa das Flores, ele está pronto para voltar aos papéis cômicos, mas com uma história bem importante em Rei Charly.
Christian Chavez vive vilão em Rei Charly
Com o título original El Rey de los Machos, essa série acompanha a jornada de Charly (Luis Tirado Morales), um jovem que acabou de fazer a transição de gênero e mora numa cidade machista no interior do México. Num ato de rebeldia, ele decide se inscrever num concurso para selecionar quem é o homem mais machão do local. Além do preconceito, surge em seu caminho Jeronimo (Chávez), um político corrupto que decide causar problemas ao protagonista.
Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, Christian Chávez reforçou como procura projetos com conteúdos interessantes que ajudem a falar sobre a comunidade LGBTQIA+. E nesse quesito, a história de Rei Charly chamou sua atenção de forma inusitada: "E algo que rompe com muitos paradigmas. Então, é muito importante também ter histórias que falam das adolescências diversas. É maravilhoso também como comédia. Quando eu li os primeiros capítulos, achei babado, porque acredito que a melhor forma de falar de certos tópicos é através da comédia!"
Além disso, o ator revelou que procura sempre "uma história boa que deveria ser contada e personagens que tenham algo para falar". Sem falar que ele se divertiu a beça como vilão. Será que ele se inspirou no diretor Gandía de Rebelde, que era um antagonista, mas hilário? Para conferir esse papel, Rei Charly já está disponível no catálogo do Disney+, mas esse não é o único lançamento de Christian no Brasil.
Christian Chavez revela segredos de RBD: La Familia
Bem, "lançamento" é uma palavra forte, pois RBD: La Familia foi exibida em 2007 no México, mas só agora chegou oficialmente ao Brasil, através do Globoplay. Como uma grande fã de RBD (sim, eu estava gritando no show de novembro de 2023 e estava muito feliz, obrigada), tive que perguntar qual era a maior lembrança que ele teve das gravações dessa comédia, que era basicamente o "Friends mexicano" formado por Christian, Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Maite Perroni e Christopher Uckermann:
"Nossa, RBD: La Família foi das primeiras séries com uma qualidade tipo cinema no México. Então, foi muito complicado porque sempre demorava muito tempo para gravar por questão da luz, por outros cuidados. Não estávamos acostumados, então foi complicado, mas muito lindo, porque a gente conviveu o tempo todo. A gente queria fazer uma segunda temporada, mas foi sendo adiado. E ficamos muito cansados também [risos] !"
Obviamente, não podia perder a chance de perguntar sobre o documentário da RBD e descobri que o próprio Christian vai lançar um projeto documental sobre sua vida. Mas a segunda metade dessa entrevista, você confere amanhã aqui no AdoroCinema!
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!